Dois empregos! Anderson Lima largou dois empregos para cuidar da avó que tem Alzheimer, a dona Francisca Ramalho, de 105 anos.
Eles moram em uma casa super simples no Sítio Desterro, na Zona Rural de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A única renda deles é a aposentadoria de apenas um salário que dona Francisca recebe.
“Eu sobrevivo dele para fazer feira, comprar os remédios e fraldas dela, além dos custos para levá-la nas consultas”, explica o neto.
Vaquinha para ajudar o Anderson a cuidar da dona Francisca. Clique aqui e doe.
“Eu sou a pessoa que sou graças a ela”
Anderson, 29 anos, foi abandonado pelo pai, e pouco depois a mãe morreu. Foi dona Francisca quem cuidou dele.
“Os filhos dela moram em Goiás e não tomaram a iniciativa de cuidar dela. Ela cuidou de mim da infância e nesse momento abandonar ela, não posso fazer isso”, contou.
Francisca foi diagnosticada com Alzheimer em 2013. Esqueceu de tudo, inclusive dela mesma.
Felizmente, ela tem o Anderson, que em momento algum pensou se cuidaria ou não da vó Francisca.
Francisca tem o Anderson e, agora, tem a gente também! 🙏
Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar o Anderson a comprar os remédios de Francisca, levá-la às consultas médicas e bancar as despesas da casa. Clique aqui e doe.
Patrão pediu que ele não saísse do emprego
Anderson era auxiliar de serviços gerais em duas lojas. Logo que Francisca foi diagnosticada com Alzheimer, ele largou os dois empregos para cuidar da avó que não tinha ninguém.
“Os empresários pediram para ele não sair, e ele deixou tudo para vir cuidar dela. Acho muito bonito o que ele fez, isso é amor“, elogiou o vizinho, o agricultor Luiz Carlos.
“É difícil cuidar de idoso, só sabe quem cuida. Muitos são deixados em asilos. Eu cuido dela com esse amor”, disse Anderson.
Neto tem canal para compartilhar o dia a dia com a avó
Você pode acompanhar o dia a dia de Anderson com a vó Francisca no canal que ele criou no YouTube: o Sertão Brasil.