Comércios aderem ao sistema delivery e drive thru para vendas no Dia das Mães em MT

Data é a segunda mais movimentada para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, mas neste ano estimativa é de queda nas vendas. Preço médio do presente também...

Data é a segunda mais movimentada para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, mas neste ano estimativa é de queda nas vendas. Preço médio do presente também deve cair.

Mesmo com horário reduzido, as lojas estão se reinventando para manter o movimento e aumentar as vendas no Dia das Mães, comemorado neste domingo (10). Com a pandemia do novo coronavírus, os comerciantes optaram por fazer entregas e, também, pela modalidade drive thru para manter as portas abertas.

Durante as medidas de isolamento e distanciamento, as lojas estão apostando em entregas para ajudar os clientes e ainda não perder vendas.

A empresária Karla Nalini, que tem uma loja de roupas, optou por fazer entregas aos clientes. Ela conta que está tomando todos os cuidados com a higiene para que o produto seja entregue com segurança.

“Toda a equipe está usando máscara. Nós estamos colocando luvas e todo o processo é higienizado para levar a peça no maior cuidado possível e segurança para os nossos clientes”, afirma.

Comércio cria estratégias para manter vendas do dia das mães em plena pandemia

Comércio cria estratégias para manter vendas do dia das mães em plena pandemia

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, ficando atrás em vendas apenas para o Natal, mas a estimativa é de que neste ano as vendas caiam significativamente em relação ao ano passado.

O superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Fábio Granja, orienta as pessoas a não deixarem para comprar no último momento para evitar aglomerações.

“A expectativa é que seja um alívio para os comerciantes. Que possa ter um movimento, e que possamos manter minimamente a economia ativa. Que possa manter as portas das empresas abertas preservando os empregos. Então utilizem o melhor horário, a melhor disponibilidade e tente antecipar”, disse.

A previsão é de que o valor gasto com o presente também seja menor que nos anos anteriores. No ano passado, a média foi de R$ 220 e neste ano, de R$ 180.

A CDL fez uma lista de lojas que aderiram as entregas e ao sistema drive thru. Veja aqui.

Para solicitar a mercadoria, o site possui a rede social da empresa e o pedido é feito online. O comércio está funcionando em horário reduzido, das 10h às 16h.

Por G1 MT

Foto Reprodução