São Paulo terá Centro de Tratamento para Covid-19 em 40 dias com 100 leitos

A Prefeitura de São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein, a Ambev e a Gerdau anunciaram que vão construir um centro de tratamento para a Covid-19. Ao todo,...

A Prefeitura de São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein, a Ambev e a Gerdau anunciaram que vão construir um centro de tratamento para a Covid-19.

Ao todo, 100 leitos comuns serão disponibilizados – todos eles, via Sistema Único de Saúde (SUS).

O centro de tratamento será um anexo ao Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch.

Sem tempo a perder, a prefeitura, o hospital e as empresas privadas iniciaram a obra na terça-feira (24). A expectativa é que os primeiros 40 leitos sejam entregues dentro de 20 dias.

De acordo com o comunicado, os 100 leitos serão disponibilizados até 30 de abril.

São Paulo Centro de Tratamento Covid-19
Foto: Reprodução/Instagram @cervejariaambev

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Legado à população

Após o fim do combate à pandemia, a unidade de saúde será entregue à Prefeitura de São Paulo, passando a integrar a rede pública de saúde.

Serão investidos cerca de R$ 10 milhões no centro de tratamento.

“Esse momento pede colaboração e união de esforços. Cada um deve fazer o que está ao seu alcance para, juntos, superarmos essa situação o quanto antes”, disse Jean Jereissati, CEO da Ambev.

A cervejaria financiará o projeto e fará sua gestão administrativa. Já o Hospital Israelita Albert Einstein ficará com a gestão do atendimento.

Cerca de 200 profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros, devem ser deslocados para a nova unidade, que será 24h.

Por fim, a Gerdau vai providenciar a estrutura metálica da construção – principal matéria-prima necessária para levantar o novo centro de tratamento.

Leia mais boas notícias em meio ao coronavírus clicando aqui.

Por Gabriel Pietro | Razões Para Acreditar | com informações do Estadão