Cervejaria Louvada doa álcool para ajudar no combate ao coronavírus

A Cervejaria Louvada trabalha na produção de 1,5 mil litros de álcool 70% para ajudar no combate ao coronavírus em Mato Grosso. O produto está sendo distribuído gratuitamente...

A Cervejaria Louvada trabalha na produção de 1,5 mil litros de álcool 70% para ajudar no combate ao coronavírus em Mato Grosso. O produto está sendo distribuído gratuitamente a hospitais, SAMU, profissionais que fazem atendimento à população, como policiais e bombeiros, além de instituições como asilos. A medida, emergencial, visa auxiliar a população neste momento, em que os estoques já não estão sendo suficientes para atender o aumento da demanda.

Gregório Ballarotti, diretor geral da Louvada, explica que a fábrica iniciou a diluição do produto na sexta-feira (20) à noite e concluiu no sábado pela manhã, retomando nesta segunda-feira (23). “Adquirimos álcool puro, teor alimentício, e fizemos a diluição aqui na fábrica, nos tanques de produção mesmo, e fizemos o envase. A ideia nossa é produzir mais de 3 mil garrafinhas de 500 ml”, calcula.

Segundo ele, no sábado mesmo foi feita uma lista de locais que receberão o álcool. Entre eles está o Pronto Socorro de Cuiabá e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. “O pessoal do hospital Júlio Müller também veio pegar”, conta. “Estamos focando principalmente em quem lida com as pessoas e precisa do produto porque não dá para lavar a mão a todo o momento. Vários hospitais têm procurado a gente”, ressalta.

Para Gregório, a resposta rápida a uma necessidade urgente como esta foi possível graças ao perfil da Louvada. “Somos uma empresa média e pelo fato de sermos da iniciativa privada pudemos agir rapidamente para cobrir essa lacuna. Percebemos que neste final de semana ia haver uma grande procura e decidimos fazer a nossa parte para ajudar”, frisa.

A notícia inclusive se disseminou e muita gente foi até a cervejaria para tentar conseguir o produto. “Nós não conseguimos atender todo mundo. A ideia era atender públicos pontuais durante esse período, até que o estado consiga assumir essa parte”, informa o empresário.

Para o empresário, é muito bom poder fazer com que a Louvada dê sua contribuição. “Nós ficamos muito felizes. Aqui na Louvada a gente sempre tenta ajudar de alguma forma. Ficamos muito orgulhosos de, num momento desse, termos a condição e a velocidade necessárias para auxiliar. Se todo mundo fizer um pouquinho, as coisas ficam mais fáceis. Acreditamos que assim todo mundo sai ganhando”, finaliza.

Por Assessoria