Natura e Avon anunciam doação de 2,8 milhões de sabonetes contra coronavírus

A Natura e sua subsidiária Avon anunciaram a doação de 2,8 milhões de unidades de sabonete líquido e em barra para comunidades carentes das principais cidades brasileiras e...

A Natura e sua subsidiária Avon anunciaram a doação de 2,8 milhões de unidades de sabonete líquido e em barra para comunidades carentes das principais cidades brasileiras e da América Latina.

Além disso, a multinacional irá processar e envazar 15 toneladas de álcool em gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% que serão doados integralmente à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O antisséptico é essencial para prevenir o contágio pelo coronavírus (Covid-19).

Kit com gel antisséptico e sabonete líquido da Natura. Foto: Divulgação

A partir desta semana, a fábrica da Avon na capital paulista vai produzir frascos de 750 ml de álcool que serão utilizados em postos de saúde no estado.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

A Natura &Co, que também controla a The Body Shop e a Aesop, também informou em nota que as fábricas da Avon foram reorientadas para produzirem mais sabonetes e álcool em gel.

Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia, clique aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Por Razões Para Acreditar | Folha de S. Paulo