Burger King doará parte de sua receita para o SUS

O Burger King Brasil anunciou que doará parte de sua receita líquida de março para o SUS (Sistema Único de Saúde). A decisão é para ajudar o sistema...

O Burger King Brasil anunciou que doará parte de sua receita líquida de março para o SUS (Sistema Único de Saúde). A decisão é para ajudar o sistema público de saúde a prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19).

A melhor forma de usar esse recurso será discutida com as autoridades.

Ainda em nota à imprensa, o Burger King informou que está reforçando os processos de higiene nas cozinhas das lojas da rede. Ao invés de lavar as mãos a cada 60 minutos, por exemplo, agora os funcionários deverão lavar a cada 30 minutos.

Burger King vai disponibilizar seus lanches em mais aplicativos de delivery. Foto: Reprodução/Instagram @burgerkingbrasil

“Além disso, nenhum alimento é manipulado com a mão diretamente e todos os funcionários responsáveis por montar os sanduiches utilizam uma luva descartável após a lavagem das mãos. Todos os utensílios são higienizados diversas vezes ao dia e evitamos qualquer tipo de contaminação cruzada utilizando pinças de cores especificas para manusear cada ingrediente.”

Esse processo se estende para as áreas comuns e de circulação dos restaurantes. O número de dispensadores de álcool gel será dobrado, para estimular o uso principalmente de quem está no balcão e atendendo os clientes.

Diante recomendação das pessoas de evitarem sair de casa, o Burger King também vai aumentar a oferta de delivery, disponibilizando seus lanches nos aplicativos iFodd, Rappi e Uber.

O que eu posso fazer?

Listamos 14 atitudes gentis (e simples!) para você ajudar pessoas de grupos de risco do novo coronavírus, clique aqui.

Por Daniel Froes | Razões Para Acreditar – Foto de capa: Reprodução/Instagram @burgerkingbrasil