Prefeito parabeniza cuiabana por conquistar vice-presidência da Coca-Cola

Ela é uma das líderes da pauta de igualdade de gênero e tem papel ativo nos pilares de diversidade e inclusão da empresa “Uma cuiabana é a primeira...

Ela é uma das líderes da pauta de igualdade de gênero e tem papel ativo nos pilares de diversidade e inclusão da empresa

“Uma cuiabana é a primeira mulher brasileira a assumir a vice-presidência da Coca-Cola Brasil. Receber essa informação me deixa muito satisfeito. Sou apaixonado por minha terra natal e que não me canso em dizer que tenho orgulho de ser o prefeito da minha cidade”, declara  Emanuel Pinheiro.

Após a divulgação feita pela marca na rede social LinkedIn e, segundo a postagem, Poliana Sousa foi promovida após “atingir resultados significativos na posição de diretora de marketing”, o prefeito Emanuel Pinheiro parabenizou a jovem cuiabana pela conquista. “A notícia demonstra que Cuiabá abriga profissionais de altíssimo  gabarito que estão aptos a ocupar importantes cargos em grandes empresas multinacionais”, avalia o prefeito Emanuel Pinheiro.

Poliana é executiva de marketing há mais de 14 anos. Trabalhou na P&G e tem experiência em várias categorias e posições no Brasil, EUA, e Porto Rico, além de expertise em diferentes áreas de marketing incluindo consumidor, shopper, digital, e comunicação que resultou em constante crescimento de share e alto retorno de investimento. “Essa nomeação é mais que justa. Poliana fez por merecer, não medindo esforços para chegar aonde chegou. Cuiabá ganha e muito com esse exemplo. Além também de ser um incentivo aos jovens de que é possível alcançar o topo quando se tem foco, determinação e muita dedicação”, disse.

Ela é formada em administração de empresas pela Iowa State University (marketing, negócios internacionais, gerência em sistemas de informação), e tem MBA em marketing na Xavier University. Ganhou diversos prêmios durante a carreira, como o ‘Women to Watch’, em 2017, além de ser citada em listas como ‘Top 10 profissionais de marketing de 2015’, da revista ‘Meio & Mensagem’ e ‘Top 20 profissionais de marketing mais influentes do mercado’ pela M-List em 2017.
Poliana é uma das líderes da pauta de igualdade de gênero e tem papel ativo nos pilares de diversidade e inclusão da empresa. Em seu currículo há, ainda, anos à frente da Procter & Gamble. Ela começou a carreira na sede da empresa em Cincinnati, Ohio, e ocupou cargos em várias unidades de negócios nos Estados Unidos e Porto Rico. No Brasil, trabalhou com as principais marcas da P&G como Gillette, Koleston, Pampers, Oral-B e Duracell. Atualmente, vive no Rio de Janeiro.

“Este é mais um nome para a lista de cuiabanos que deixam a cidade para brilhar pelo Brasil e pelo mundo. Como conterrâneo, sinto-me orgulhoso de ver um talento tão jovem se destacando e como prefeito faço votos de que o sucesso seja cada vez maior e de que a Poliana traga ainda mais alegrias para sua família e para Cuiabá”, concluiu o prefeito.

Fonte: CAROLINA MIRANDA//Prefeitura de Cuiabá