Soldados abraçam e alimentam coalas órfãos em incêndios na Austrália

  Uma foto que mostra soldados abraçando e alimentando bebês coalas órfãos, resgatados dos incêndios na Austrália, está correndo o mundo. São homens e mulheres da 9ª Brigada...

 

Uma foto que mostra soldados abraçando e alimentando bebês coalas órfãos, resgatados dos incêndios na Austrália, está correndo o mundo. São homens e mulheres da 9ª Brigada do Exército Australiano. A imagem foi postada esta semana no Instagram da instituição. Os bichinhos aparecem protegidos por cobertores, no colo dos oficiais. A expressão de carinho no rosto dos militares é impagável. O momento de alimentação foi no Cleland Wildlife Park em Crafers, Austrália do Sul, durante o período de descanso dos soldados.

A tragédia

Dezenas de milhares de coalas morreram desde o início dos incêndios, em setembro. Mais da metade da população pode ter morrido, disse Sam Mitchell, co-proprietário do Parque da Vida Selvagem da Ilha Kangaroo, ao The Guardian no início deste mês.

Os coalas têm movimento lento e geralmente são incapazes de escapar das chamas e se queimam ne copas de árvores, atingidas pelo fogo. Especialistas estimam que quase um bilhão de animais podem ter morrido no total e que pode levar muito tempo para a vida selvagem do país se recuperar totalmente da tragédia.

Talvez por isso a foto dos soldados alimentando os filhotes esteja comovendo tanta gente no mundo. A página da Brigada do Exército informou que os animais não são os únicos beneficiados nestes momentos de carinho. O gesto também faz bem para os oficiais.[É ] “Um grande impulso moral para nossa equipe que trabalha duro em Adelaide”, concluiu.

Com informações do TheGuardian , ABCNews e MSN