Os melhores destinos para fugir do Carnaval 2020

Confira locais que a serpentina, o axé e os blocos de rua não tomam conta do clima Grande parte do povo brasileiro espera o Carnaval com muita ansiedade!...

Confira locais que a serpentina, o axé e os blocos de rua não tomam conta do clima

Grande parte do povo brasileiro espera o Carnaval com muita ansiedade! Mas nem todo mundo curte o batuque do tambor e a purpurina pelo corpo e prefere um #CarnavalRelax. Por isso, há locais que a serpentina, a marchinha, o axé e os blocos de rua não tomam conta do clima.

Então, se você não é muito fã das multidões, o Guichê Virtual listou os melhores lugares para fugir do Carnaval 2020 e curtir os dias de folga com sossego.

1 – Gramado (RS)

Gramado é uma ótima cidade para fugir do Carnaval 2020

Gramado é uma ótima cidade para fugir do Carnaval 2020

Gramado é um dos melhores lugares para fugir do carnaval 2020! Isso porque é uma excelente opção para o viajante que prefere aproveitar o feriado com mais tranquilidade, aliado a ótima infraestrutura que a cidade oferece.

Ao contrário do que acontece no Natal, na Páscoa e durante todo o inverno, Gramado passa quase que despercebida pelos turistas durante o carnaval. Ainda assim, há o Gramado Fantasia, conhecido como um dos maiores carnavais de salão do mundo, mas nada que atrapalhe o sossego que você busca.

Além de ser uma das cidades mais preparadas do país para receber os turistas, nessa época, os preços de hospedagem ficam abaixo da média, já que o período é considerado baixa temporada. Ótimo, né?

Passeios em Gramado

Snowland – Primeiro parque de neve das Américas, onde você pode esquiar até durante as altas temperaturas de fevereiro.

Parque Estadual do Caracol – Dar um pulinho na cidade vizinha, Canela, para conhecer um dos parques mais bonitos do Brasil.

Lago Negro – Este é um dos principais cartões-postais de Gramado. Além de muito bem conservado, é tranquilo para uma caminhada ou para um passeio nos pedalinhos disponíveis para locação.

Como chegar em Gramado

As viações ViaSul e Citral operam alguns roteiros saindo de cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul para Gramado. Então, você pode viajar de cidades como FlorianópolisBalneário CamboriúItajaí e Porto Alegre para fugir do carnaval em Gramado.

2 – Caldas Novas (GO)

Lago Corumbá, em Caldas Novas

Crédito: Banco de imagensPôr do sol no Lago Corumbá, em Caldas Novas (GO)

O maior manancial hidrotermal do mundo oferece uma tímida programação de carnaval, muito inferior se comparada a outras cidades turísticas. Por isso, incluímos Caldas Novas nesta lista dos lugares para fugir do carnaval 2020.

Caldas Novas é um dos destinos mais receptivos para viagens com crianças e terceira idade, devido a ótima infraestrutura e águas quentinhas. O que o torna um lugar ideal para passar um carnaval em família, mais tranquilo e sem folia.

Por ser mais procurado durante o outono e o inverno, no carnaval as reservas não estão tão em alta, ou seja, os valores de reservas de hospedagens caem. A propósito, os hotéis da cidade são uma atração à parte, mas fora deles também há muito o que explorar.

Passeios para fugir do Carnaval

Parque Estadual Serra de Caldas – Prefere água geladinha e ecoturismo? O Parque Serra de Caldas oferece trilhas pelo cerrado e cachoeiras refrescantes. Imperdível para quem visita a cidade.

Hot Park – É o único parque aquático com águas quentes na América do Sul. Tem atrações radicais, outras apenas para relaxar e tudo isso em meio à natureza. Fica em Rio Quente, cidade vizinha de Caldas Novas.

Lago de Corumbá – É o cenário perfeito na cidade para passeios de lancha, barco e jet-ski. Também oferece um pôr-do-sol deslumbrante.

Como chegar em Caldas Novas

A viação Expresso União tem itinerários saindo de Rio de Janeiro, Juiz de Fora e Belo Horizonte, até a Caldas Novas.

3 – Nobres (MT)

Nobres tem toda tranquilidade para fugir do carnaval 2020

Crédito: Banco de imagensCachoeira Serra Azul, em Rosário Oeste, cidade vizinha de Nobres

Quer fugir do carnaval 2020 para um paraíso? No distrito de Bom Jardim, em Nobres, o viajante encontra belezas naturais quase que intocadas e ainda pouco exploradas pelos turistas. O reduto fica a 150 km de distância de Cuiabá, com rios cristalinos, cheios de peixes, grutas e cachoeiras belíssimas.

É impossível não comparar as atrações de Nobres às de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Mas a diferença entre as duas cidades é que Nobres têm preços definitivamente mais em conta, em especial, no carnaval, quando é baixa temporada na região.

Para conhecer a grande maioria das atrações, é preciso comprar ingresso, que inclui guias, nas agências de turismo da cidade.

Passeios para fugir do Carnaval

Aquário Encantado – Quem já foi diz que é realmente um encanto esse aquário natural! Ele fica escondido entre árvores, com águas azuis e uma grande diversidade de peixes. A dica é mergulhar com snorkel e boiar, observando a beleza escondida debaixo d’água.

Cachoeira Serra Azul – Fica na cidade de Rosário Oeste, vizinha de Nobres, dentro de uma área do Sesc Pantanal. A queda d’água tem 45 metros e forma uma lagoa de um azul límpido, que impressiona os turistas que encaram a trilha que leva até ela. No total, são 470 degraus de subida e mais 130 de descida. Não bastasse, para os aventureiros, há ainda uma tirolesa de 700 metros.

Lagoa das Araras – É um lugar de contemplação e observação da beleza que o lugar reúne. Você poderá ver mais de perto araras azuis, papagaios, periquitos, maritacas, além de uma lagoa linda com diversos pés de Buriti. Ah, não se esqueça de levar repelente!

Como chegar de ônibus em Nobres

CMT Transportes tem passagens de ônibus online para rotas saindo de inúmeras cidades, como Cuiabá.

4 – Parque Nacional do Catimbau (PE)

Parque Nacional do Catimbau

Crédito: Banco de imagensParque Nacional do Catimbau, no agreste pernambucano

Quer curtir o carnaval 2020 gastando pouco? Apesar de ficar a menos de 300 km de Recife, um dos destinos mais procurados para a folia, o Parque do Catimbau é um dos melhores lugares para fugir do carnaval 2020 com um orçamento enxuto.

Visitar o Catimbau nesta época do ano é perfeito, isso porque é na estação chuvosa que a caatinga fica ainda mais exuberante. Apesar de as opções de hospedagens não serem muitas, os preços são amigáveis para um lugar tão rico de história. O Parque é considerado o segundo maior sítio arqueológico do Brasil.

Aqui você encontra 6 motivos muito convincentes para que você vá definitivamente para lá!

Passeios para fugir do Carnaval

Pedra Furada – Pesquisadores acreditam que há milhares de anos o local onde fica a Pedra Furada era todo coberto pelo oceano. A pedra teria ganhado o furo a partir da erosão causada pela água das chuvas e pelo vento. O visual é lindo e impressiona!

Trilha das Três Torres – Por esse roteiro você passa por escavações naturais de rochas que variam entre as cores amarelo, vermelho e laranja. Além disso, ao longo do passeio há um mirante de onde você verá um pôr do sol alaranjado e inesquecível.

Pinturas Rupestres – Não deixe de ver bem de perto as pinturas rupestres, inscritas em rochas do parque. Estima-se que elas tenham até 6 mil anos de idade e que constituem uma representação da nossa pré-história.

Por Catraca Livre | Com informações do Blog do Guichê Virtual!