Avon anuncia fim de testes de produtos em animais na sua produção global

Até na China, onde esse tipo de procedimento é determinado por lei.   A Avon anunciou o fim do teste de seus produtos em animais em toda a...

Até na China, onde esse tipo de procedimento é determinado por lei.

 

A Avon anunciou o fim do teste de seus produtos em animais em toda a sua cadeia de produção no mundo. A decisão, comunicada na quarta-feira (18), inclui a China, onde esse tipo de procedimento é determinado por lei.

A empresa não vai parar suas operações no país asiático, mas “fará reformulações nas linhas de produtos”, abrindo novos canais de e-commerce que não exijam a obrigatoriedade dos testes em animais.

Aqui no Brasil, a Avon não faz testes em animais há 30 anos. Os testes são feitos usando métodos alterativos em parceria com organizações como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International.

A companha afirma que continuará trabalhando com essas e outras organizações para promover a indústria “cruelty-free”, uma indústria “livre de crueldade”, em português.

O vice-presidente da empresa, José Vicente Marino, disse em nota: “Não acreditamos que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança do produto”.

Fonte: RPA /Foto: Pixabay