Cena Onze encerra mais um curso de teatro e dança no presídio Feminino Maria do Couto May

Há 30 anos, a Associação Cultural Cena Onze, dirigido por Flávio Ferreira, realiza projetos inclusivos, um deles é o Projeto de Teatro e Dança no Presídio Feminino Maria...

Há 30 anos, a Associação Cultural Cena Onze, dirigido por Flávio Ferreira, realiza projetos inclusivos, um deles é o Projeto de Teatro e Dança no Presídio Feminino Maria do Couto May. O projeto traz para as alunas o ser artístico como pessoa e o entretenimento com a arte.

A professora de teatro e coordenadora do projeto, Janaina Borges, trabalha com teatro e inclusão social através das aulas e da arte. Trabalhando com as alunas com didática criativa e leve, aprofundando o conhecimento teatral prático e teórico.

O trabalho de inclusão feito pelo projeto traz pessoas com reinclusão à sociedade para o mundo cultural. “É um projeto de grande aceitação, que a gente se torna um”, ressalta Janaina Borges. Além da professora de teatro, as alunas, têm como monitoras as profissionais Jéssica Medeiros e Isabelle de Castro.

Além do curso de teatro, a dança traz um movimento de liberdade e prazer nas coreografias do professor Frank Ribeiro, que não mede esforços para que as alunas possam se tornarem perfeitas.

O curso de teatro e dança teve dois módulos no período de 01 de março a 29 de novembro, encerrou suas atividades de 2019 com um espetáculo realizado na OAB-MT, no II Seminário dos Direitos Humanos, com entrega de certificados para as aulas, com certificação da Associação Cultural Cena Onze.

De acordo com o diretor geral do Cena Onze, Flávio Ferreira, o projeto serve de lição para as famílias das participantes. “Projetos como esse ensinam a cada família sobre o valor da vida e da inclusão”, finaliza.

Por Assessoria