Curso Superior de Teatro da Unemat realiza VI Mostra de Cenas

A MT Escola de Teatro da Unemat, realiza nos dias 16 e 17 de dezembro a VI Mostra de Cenas, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá, com entrada...

A MT Escola de Teatro da Unemat, realiza nos dias 16 e 17 de dezembro a VI Mostra de Cenas, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá, com entrada gratuita e sugestão para contribuição de R$5,00. Resultado da parceria entre Secretaria do Estado de Mato Grosso, Unemat e os grupos Cena Onze, de Cuiabá e Associação Artistas Amigos da Praça (Adaap), de São Paulo, a MT Escola se destaca por ser o único Curso Tecnológico Superior de Teatro de Mato Grosso.

Nesta sexta edição serão apresentadas no palco principal do CTC, peças que trazem como temática central a Necropolítica, expressão utilizada, em especial, pelo cientista político Achille Mbembe, para designar políticas ou ações estatais que implicam na negação de direitos, marginalização e até mesmo na morte de determinados grupos sociais.

O diretor artístico da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira, explica que o curso, com duração de dois anos, realiza uma Mostra de Cenas ao final de cada semestre como resultado do trabalho dos aprendizes. “Ao longo de seis meses os artistas estudantes da MT Escola pesquisaram inúmeras notícias jornalísticas atuais relacionadas ao tema e, como resultado, temos a montagem de três espetáculos, com duração de 20 minutos cada”, destaca.

A primeira a ser apresentar será “A Cerca de nós”, uma história de luta que se passa em um hospital público que recebe feridos advindos de um conflito agrário entre campesinos e indígenas.

Em seguida, a peça “Desafinar o coro dos contentes”, fala sobre as relações cotidianas entre empregados e empregadores. Para encerrar, “Necron” trata sobre o uso de armas letais em uma sociedade, num futuro nem tão distante.

Serviço

O que: VI Mostra de Cenas da MT Escola de Teatro da Unemat

Quando: 16 e 17 de dezembro, às 19h30

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Valor: Acesso Gratuito. Proposta de contribuição R$5,00.

Por Assessoria