Há 50 anos, hospital manda recém-nascidos para casa em meias de Natal

Há pelo menos 50 anos, o Hospital Methodist Children’s, no Texas (EUA), tem a tradição de mandar os bebês recém-nascidos do mês de dezembro para casa em meias do...

Há pelo menos 50 anos, o Hospital Methodist Children’s, no Texas (EUA), tem a tradição de mandar os bebês recém-nascidos do mês de dezembro para casa em meias do Papai Noel.

As peças são confeccionadas à mão por um grupo de voluntários chamado ‘Bluebirds of Methodist Hospital’, que também produzem gorrinhos para finalizar o visual natalino dos bebês.

Muitas mamães grávidas que carregam a expectativa de que seus pequenos nasçam em dezembro fazem todo o acompanhamento pré-natal no hospital para que a tradição passe adiante com seus filhos.

hospital tradição bebês meias natal

Hospital mantém tradição há 50 anos

De acordo com os voluntários da Bluebirds of Methodist, muitos pais ficam tão felizes com as meias que as guardam de recordação, utilizando-as no Natal para enchê-las de presentes nos anos posteriores.

hospital tradição bebês meias natal

Para a mamãe Janie Lara, o gesto do hospital foi tão significativo que, quase duas décadas depois, ainda é relembrado.

“Minha bebê chegou em casa há 18 anos em uma meia de Natal. Eu não, mas meu aniversário é no dia 24 de dezembro”, escreveu ela em uma publicação do Facebook.

hospital tradição bebês meias natal

A iniciativa é incrível, mas não é a única realizada pelo grupo.

Os Bluebirds têm ações o ano todo, inclusive para celebrar a data junto com as crianças doentes do hospital.

hospital tradição bebês meias natal

A tradição cinquentenária fez tanto sucesso que foi exportada para várias outras instituições de saúde dos Estados Unidos.

Em Cambridge, Massachusetts, o Mount Auburn já está em seu décimo segundo evento anual de Natal para bebês este ano.

Por Gabriel Pietro | Razões Para Acreditar