A criança foi autorizada a entrar no hospital e fez o barulho que sempre fazia quando estava com fome. María acordou na hora, tirou o vestido e começou a dar de mamar para a criança.
A mãe ainda não está consciente, mas a reação animou a família. O marido Martin Delgado disse, ao jornal local Diário do Panorama, que a esposa certamente reconheceu a filha e que “ela a tocou como costumava fazer antes do acidente”.
História
O caso aconteceu na Argentina. María Laura Ferreyra foi vítima de um assalto seguido de agressão e entrou em estado vegetativo.
O crime ocorreu em 25 de outubro na cidade de São Francisco, em Córdoba,
De acordo com os médicos responsáveis, o acidente poderia ter causado morte cerebral e que, por isso, as chances de sobrevivência eram mínimas.
Mas quinze dias após o relatório, a equipe médica do hospital realizou uma tomografia computadorizada e descobriu que a mulher ainda teria atividade neurológica, portanto, havia esperanças de ela acordar.
Desde então, o marido e os três filhos esperavam por uma reação de Maria.
O momento
Por causa da condição de saúde não eram permitidas visitas frequentes. Porém, 30 dias após a internação, a entrada da filha mais nova da mulher foi autorizada pelos médicos e ela reagiu.
O momento foi “mágico e emocionante” para toda a família, disse segundo Martin.
Na hora do ocorrido, foi impossível não perceber “o instinto único de mãe”, concluiu.
Por Só Notícia Boa | Com informações do Diário do Panorama e Diário de Pernambuco
A foto em que Maria amamenta a caçula é uma reprodução / Instagram