Elefanta resgatada após sofrer maus-tratos passa a noite no DF

Lady está sendo levada para um santuário de elefantes em Mato Grosso após 40 anos se apresentando em circos. Percurso é de 3,2 mil km elefanta Lady, resgatada...

Lady está sendo levada para um santuário de elefantes em Mato Grosso após 40 anos se apresentando em circos. Percurso é de 3,2 mil km

elefanta Lady, resgatada em 2013 após sofrer maus-tratos em um circo no Rio Grande do Norte, fez uma parada no Zoológico de Brasília na madrugada desta quinta-feira (28/11/2019).

O animal está sendo transportado da Paraíba para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Por causa do longo percurso, de 3,2 mil km, Lady passou a noite no zoo, antes de seguir viagem, às 4h.

No zoo, a elefanta foi alimentada pelos cuidadores que acompanham o percurso (veja o vídeo abaixo). A Polícia Militar do DF foi responsável pela escolta do contêiner que transporta Lady.

Lady tem cerca de 45 anos e passou quatro décadas fazendo apresentações em circos. Em 2013, ela foi apreendida pelo Ibama-RN e enviada ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, na Paraíba.

No entanto, a elefanta vivia em um espaço provisório e pequeno, já que a instituição não possuía as condições adequadas para receber um animal de grande porte.

Lady sofre de osteomielite na pata, uma inflamação do osso causada por infecção. Por isso, ela precisa de cuidados intensivos. A transferência do animal foi determinada em outubro deste ano, após uma audiência pública em João Pessoa.