Dona de imóvel perdoa aluguel de casal desempregado no Natal: ‘um presente’

Uma linda e singela cartinha escrita pela dona de um imóvel, onde ela perdoa o aluguel dos seus inquilinos, viralizou nas redes sociais. Na mensagem, esbanjando empatia, generosidade...

Uma linda e singela cartinha escrita pela dona de um imóvel, onde ela perdoa o aluguel dos seus inquilinos, viralizou nas redes sociais.

Na mensagem, esbanjando empatia, generosidade e compaixão pelo próximo, Joice Souza afirma que não irá cobrar o aluguel de dezembro da dona Neusa, que está desempregada, assim como o marido.

Joice lembra que o casal sempre pagou o aluguel em dia, mesmo nos meses em que eles já estavam sem emprego. “Eu quero oferecer-lhes um presente. Não paguem o aluguel do mês de dezembro. Utilizem esse dinheiro para passarem um feliz e maravilhoso Natal em família com os seus filhos”.

Veja a carta na íntegra abaixo:

Senhora cobre aluguel de pais desempregados no Natal

‘Somos agentes do bem’

A carta foi divulgada na última quinta-feira (21) pelo Instagram, no perfil do escritor e psicólogo Rossandro Klinjey.

O post já acumula mais de 38 mil curtidas e 2 mil comentários em um dia. “Muitas vezes o alento e a compaixão que tanto precisamos vem de onde menos se imagina. A pessoa que escreveu a carta, com certeza não imaginava que ela iria viralizar na internet”, escreveu o psicólogo.

“Talvez a única intenção tenha sido a de alentar esses dois corações angustiados pelas dificuldades da vida. E isso me faz pensar que tantas vezes nos fixamos nas más notícias que ganham o mundo no noticiário, e poucas vezes enxergamos o bem que é feito bem ao nosso lado”, completou.

“Somos verdadeiros agentes do bem, e as nossas ações são capazes de transformar vidas, começando pelas nossas. Esta carta nos mostra que não precisamos apenas de grandes gestos para inspirar pessoas e promover o bem, basta fazê-lo com amor”, analisou.

Por fim, um recado: “Talvez você não tenha um aluguel para dispensar, mas o amor que você pode dar hoje pode ser tudo o que alguém mais precisa”.

Veja a íntegra do bilhete:

Por Razões Para Acreditar | Gabriel Pietro