Alunos enchem sala de aula com mensagens de apoio para professor com depressão

“Quando você tem significado para alguém, toda a sua vida se ressignifica. Esse foi mais um ensinamento que o magistério me proporcionou nessa data”, disse o professor.  ...

“Quando você tem significado para alguém, toda a sua vida se ressignifica. Esse foi mais um ensinamento que o magistério me proporcionou nessa data”, disse o professor.

 

O professor de Geografia André Luiz Pereira se abriu para seus alunos da Escola Municipal Prof. José Américo Lomeu Bastosem, em Angra dos Reis (RJ), e recebeu de volta uma bonita surpresa

Certo dia, ele pediu um momento para conversar sério com os estudantes. “Pedi que tivessem paciência comigo, em razão de momentos que a depressão tem me derrubado nesse ano – muitas perdas pessoais, profissionais, econômicas, sociais e políticas – e [isso] me deixado muito irritado. Isso sensibilizou a turma de forma que todos ficaram reflexivos”, relatou ele em um post no seu perfil do Instagram.

Para André, é essencial tratar os alunos como ‘seres humanos’, considerando toda a sua humanidade. Em outras palavras, humanizar o relacionamento entre professor e estudante só tende a trazer bons resultados.

Quando você tem significado para alguém, toda a sua vida se ressignifica. Esse foi mais um ensinamento que o magistério me proporcionou nessa data”, diz.

Alunos fazem festa surpresa para professor com depressão

Festa surpresa para o professor

Em resposta à ‘conversa séria’ do professor, os estudantes organizaram uma festinha surpresa e lotaram a sala de aula com cartazes de encorajamento ao professor.

Alunos fazem festa surpresa para professor com depressão

“Você é muito forte e vai sair dessa, confie”“Nós te amamos, professor!”“Seja forte, não importa o que aconteça. Você é um exemplo em nossas vidas”“Você é mais forte do que pensa. E será mais feliz do que imagina!” e “Você é um ótimo professor. Espero que melhore!” foram algumas das mensagens escritas pelos estudantes nos cartazes.

A surpresa comoveu André: “Não tenho adjetivos para definir esse momento”.

Alunos fazem festa surpresa para professor com depressãoAlunos fazem festa surpresa para professor com depressão

O professor agradeceu aos alunos por lhe darem coragem e esperança: “Muito obrigado. Amo vocês de verdade”.

Por fim, deixou uma lição: “[Professores], sempre joguem limpo com suas alunas e alunos”.

https://www.instagram.com/p/B5EESf9j0BP/?utm_source=ig_embed

Fonte:  RPA