MT Escola de Teatro abre inscrições para curso de extensão cultural

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão cultural Romantismo Transdisciplinar, oferecido pela MT Escola de Teatro, em Cuiabá. As aulas são gratuitas e, para se inscrever,...

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão cultural Romantismo Transdisciplinar, oferecido pela MT Escola de Teatro, em Cuiabá. As aulas são gratuitas e, para se inscrever, basta preencher um formulário que inclui uma carta de interesse e um breve currículo do candidato. A MT Escola de Teatro está instalada no Cine Teatro Cuiabá, centro da Capital.

As inscrições ficam abertas até 19 de novembro, o curso acontece de 25 a 27 do próximo mês, das 13h às 17h, e será ministrado pelos artistas suecos Carima Neusser e Per Hüttner.

O workshop tem seu ponto de partida nas pinturas românticas nórdicas, além de filmes que retratam o século XIX. Os orientadores investigarão junto com o grupo como a arte romântica e a filosofia da época influenciam nossa compreensão contemporânea do mundo.

Há uma estrutura pré-concebida para o evento, porém, o conteúdo será desenvolvido em estreito diálogo com os participantes. O curso mistura treinamentos físicos com discussões teóricas. Juntos, os artistas e aprendizes realizarão exercícios de performance que se inspiram na dança contemporânea e na arte visual.

Segundo o diretor da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira, os cursos de extensão cultural da MT Escola têm o objetivo de suprir as demandas em formação e qualificação profissional. “Os cursos são gratuitos e de curta duração. Mobilizando a população e os artistas interessados em aperfeiçoar ou ampliar os conhecimentos teatrais, ao fazer a ponte entre estes e criadores e pensadores de outras esferas”, destaca.

Para mais informações e ficha de inscrição, basta acessar: https://bit.ly/2oTpghX

Serviço

O que: Curso de Extensão Cultural ‘Romantismo Transdisciplinar’

Data: 25 a 27 de novembro, das 13 às 17h

Inscrições: 20 de outubro a 19 de novembro

Local: Cine Teatro Cuiabá (Av. Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro)

Por Assessoria