Após perder patrocínio por causa de gravidez, corredora bate recorde de Bolt

Yes, girl! Patrocinadores duvidaram do desempenho da atleta após gravidez e corredora ficou sem apoio financeiro. Esta semana ela bateu recorde do invencível Bolt.   Após dois meses...

Yes, girl! Patrocinadores duvidaram do desempenho da atleta após gravidez e corredora ficou sem apoio financeiro. Esta semana ela bateu recorde do invencível Bolt.

 

Após dois meses de uma gestação de risco com pré-eclâmpsia e uma cesariana com 32 semanas, a corredora Allyson Felix voltou a correr e ainda conquistou esta semana sua 12ª medalha de ouro, superando o jamaicano Usain Bolt, que tem 11 medalhas.

O título que foi desacreditado por muitos patrocinadores quando a corredora engravidou!

Na época, eles alegavam que ela não teria um bom desempenho após gravidez. Eu acho que eles se enganaram bonito, não?

Allyson mostrou e representou a força das mulheres e venceu o segundo segmento no estafeta mista 4×400 metros no Mundial de Doha.

Direito das mulheres no esporte

A atleta tem uma luta constante pelos direitos das mulheres no esporte, já que casos como o dela, são bem comuns.

“Eu tive que lutar muito este ano – pela minha saúde, pela minha filha, pelas mulheres e mães, pelo que eu mereço e pelo meu condicionamento físico. Estou realmente orgulhosa de estar no meu 9º campeonato mundial e este é mais especial, porque minha bebê está no estádio para assistir a tudo”, escreveu Allyson no Instagram ao lado de uma foto com a filha.

Fonte: RPA  / Foto: Divulgação