MTI apresenta modelo de parceria com a Google no maior evento de TI do Brasil

A parceria foi a primeira realizada com base na Lei das Estatais (n° 13.303/2016), em Mato Grosso   O diretor-presidente interino da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação...

A parceria foi a primeira realizada com base na Lei das Estatais (n° 13.303/2016), em Mato Grosso

 

O diretor-presidente interino da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Kleber Geraldino, apresentou a parceria estratégica firmada entre a empresa com a RW3 Tecnologia, representante da Google no Brasil, durante palestra na 47ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a Gestão Pública (Secop), em Brasília.

O Secop é o maior evento do setor do país e é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), que reúne todas as empresas estaduais de TIC do Brasil.

Na oportunidade, Kleber Geraldino, e Roberto Florentino Jr, representante da RW3 Tecnologia, realizaram a palestra “Parceria Google Cloud e MTI”, em que explicaram sobre essa que é a primeira parceria realizada entre as empresas com base na Lei das Estatais (n° 13.303/2016) em Mato Grosso.

Kleber apresentou os aspectos da parceria e as fases do processo até se chegar à formalização do contrato, assim como os serviços oferecidos.  A parceria vai proporcionar novas oportunidades de negócio e ampliar a oferta de mais e melhores serviços de tecnologia aos clientes da MTI, com solução tecnológica em ambiente de computação em nuvem, de plataforma de comunicação, compartilhamento e colaboração, através do produto MTI GSuite.

O MTI GSuite foi criado pela empresa junto com a Google e já é ofertado em cinco Estados pela MTI. Entre os serviços oferecidos estão os integrados de e-mail, calendário, agenda, tarefas, troca de mensagens, voz, vídeo, conferência on-line, compartilhamento e edição online de documentos, formulários, planilhas, apresentações, ferramentas para criação de notas, grupos, sites de intranet, gerenciamento de dispositivos móveis e painel de administração, entre outros.

Além de apresentar a parceria para outros Estados, o evento tem sido uma oportunidade de promover a troca de experiências, conhecer cases de sucesso na área de tecnologia da informação, bem como as tendências do setor na área, segundo Kleber Geraldino.

Também representando a MTI no evento estão o diretor de Tecnologia da Informação, Cirano Campos, o gerente da Unidade de Gestão de Software, Robson Dolores, e o gerente da Unidade de Gestão Estratégica de Negócios, Sandro Aguiar. O evento se encerra nesta sexta-feira (27.09).

Fonte: GOV MT – Foto por: Assessoria/MTI