Anta é capturada dentro de espelho d’água em condomínio de Sorriso

Animal estava abatido e com ferimentos na cabeça O Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso (10ª CIBM) foi acionado na manhã dessa terça-feira (24.09) para capturar uma anta...

Animal estava abatido e com ferimentos na cabeça

O Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso (10ª CIBM) foi acionado na manhã dessa terça-feira (24.09) para capturar uma anta que se encontrava em uma espelho d’água na entrada do condomínio Cidade Jardim, que fica na MT-242. A guarnição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para capturar o animal.

Ela se encontrava com diversos ferimentos na cabeça, machucado esse que podem ter sido ocasionado por arma de fogo.  Os profissionais tiveram dificuldade em retirar o animal ferido de dentro da lâmina d’água, pois ele apresentava resistência ao resgate. Contudo, a anta foi capturada e será conduzida ao Hospital Veterinário de Sinop.

Vale ressaltar que a lei Federal n° 9.605/98 disciplina que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, sem a devida permissão, licença ou autorização, pode resultar em detenção de seis meses a um ano, e multa.

Por Francisca Vilar / SD BM Candioto | CBMMT