Abraço dos pais desenvolve mais rápido cérebro de bebês

Qual brasileiro não gosta de um bom abraço? E agora uma pesquisa feita nos EUA mostra que o abraço tem poder no desenvolvimento do cérebro das crianças. Um...

Qual brasileiro não gosta de um bom abraço? E agora uma pesquisa feita nos EUA mostra que o abraço tem poder no desenvolvimento do cérebro das crianças.

Um estudo do Nationwide Children’s Hospital, em Ohio, demonstrou que quanto mais você abraça um bebê, mais rápido o cérebro dele se desenvolve.

Para chegar a essa conclusão os pesquisadores analisaram as respostas cerebrais de 125 bebês, recém-nascidos e prematuros e como eles reagiram ao toque físico.

Os bebês que receberam mais carinho dos pais e da equipe do hospital mostraram uma resposta cerebral mais forte do que aqueles que não receberam.

Eles descobriram que os prematuros são particularmente receptivos à resposta do cérebro quando são abraçados ou gentilmente tocados.

“É essencial garantir que os bebês prematuros recebam um toque positivo e favorável, como o cuidado pele a pele dos pais. É essencial para ajudar o cérebro a reagir ao toque suave de maneira semelhante à dos bebês que sofreram uma gravidez inteira no ventre de sua mãe”, disse a Dra. Nathalie Maitre, do Nationwide Children’s Hospital e do Vanderbilt University Medical Center.

“Quando os pais não puderem fazer isso, os hospitais podem acionar os fisioterapeutas ocupacionais e físicos para fornecer uma experiência de toque cuidadosamente planejada, às vezes ausente nestes ambientes hospitalares”, concluiu.

Por Só Notícia Boa | Com informações da Lifestyle

Foto Reprodução Lifestyle