Após muitos remendos com prego, professores arrecadam 600 pares de chinelos para alunos carentes

Um dos professores tinha a “função” de consertar os chinelos dos estudantes com um prego para que pudessem ir à escola. A campanha arrecadou centenas de pares de...

Um dos professores tinha a “função” de consertar os chinelos dos estudantes com um prego para que pudessem ir à escola. A campanha arrecadou centenas de pares de chinelos acompanhados de uma linda cartinha!

Ricardo é professor de Ciências na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Porto Alegre (RS), e já tinha perdido as contas de quantos alunos o procuravam pedindo ajuda para consertar seus chinelos.

Como um verdadeiro “professor pardal”, Ricardo fazia remendos nos chinelos com um prego e pronto, dava para aguentar mais um pouco até arrebentarem de novo.

Preocupado com a situação dos estudantes, Ricardo e outros professores da escola criaram a campanha “Adote Um Pé”O resultado desta ação? Todas as turmas da escola ganharam pares de chinelos novinhos acompanhados de uma linda cartinha! 👏

escola fica localizada numa comunidade carente do bairro Restinga, na Zona Sul da capital gaúcha, e com o verão se aproximando, os professores identificaram que muitas crianças não tinham calçados para ir à escola.

“Resolvemos criar a campanha no Facebook, publicamos a numeração das crianças e pedimos que as pessoas fizessem a doação de um par de chinelos e uma cartinha. Conseguimos com muita facilidade as doações para três turmas, sendo 72 pares. Como muitas pessoas seguiram querendo ajudar, estendemos a campanha para mais turmas!”, explicou uma das idealizadoras da ação, a professora Caroline de Souza Coelho.

chinelos remendados com prego
O professor Ricardo tinha a “função” de consertar os chinelos das crianças

Mais de 600 pares de chinelos arrecadados

Ou seja, todas as turmas foram contempladas com pares de chinelos, que integram alunos dos 5 aos 16 anos.

“Foi um movimento muito lindo! Fizemos pontos de coleta na casa dos professores para que as pessoas pudessem entregar as doações e cartinhas. E no fim, fizemos uma linda festinha para entregar as doações”, afirmou Caroline.

criança segurando par de chinelos

 

A Campanha Adote Um Pé foi um sucesso!
criança segurando cartinha
Além do par de chinelos, as crianças ganhavam uma linda cartinha!

chinelos e calçados crianças pés

Depois dos chinelos, próximo passo é proporcionar um Dia das Crianças especial!

 

Agora, os professores estão realizando outra grande ação! Para um Dia das Crianças especial, eles querem contratar um mágico e também um carrinho de algodão doce. Abriram uma vaquinha para arrecadarem R$ 1.1100. Clique aqui e contribua com a vaquinha.

Bom, e mais uma vez temos certeza que os professores do nosso país são incríveis e que precisam ser mais valorizados, não é mesmo? Parabéns pela iniciativa!

crédito das fotos: Arquivo pessoal

Por Jéssica Souza | Razões Para Acreditar