Linha de ônibus trará peruanos para conhecer Mato Grosso através da Cordilheira dos Andes

Empresa peruana se reuniu com secretário adjunto de Turismo para tratar da divulgação de atrações turísticas do Estado O Peru é um país da América Latina que ainda...

Empresa peruana se reuniu com secretário adjunto de Turismo para tratar da divulgação de atrações turísticas do Estado

O Peru é um país da América Latina que ainda é pouco conhecido pelos brasileiros. Assim como Mato Grosso é um estado pouco conhecido pelos peruanos. Pensando em diminuir esta distância entre os dois povos e fomentar o turismo, o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, esteve reunido nesta segunda-feira (26.08) com o representante legal da empresa de transporte rodoviário Expresso Internacional Ormeño, Oscar Vásquez.

A empresa deve inaugurar um guichê na Estação Rodoviária de Cuiabá até o final deste ano e, desta forma, trará potenciais turistas peruanos e de outros Estados brasileiros.

Secretários adjuntos Jefferson Moreno e Celso Banazeski estiveram reunidos com empresário e trade turístico – Foto Sedec-MT

“A empresa faz a maior rota do mundo, mais de 6 mil quilômetros de Lima, no Peru, até a cidade do Rio de Janeiro, há nove anos. Precisamos deste ponto de apoio em Mato Grosso”, explicou Vásquez.

Com o guichê na capital mato-grossense, viajantes poderão embarcar e desembarcar fomentando o turismo no Estado.

“Daremos o apoio necessário para que a empresa consiga se instalar em Cuiabá e também faremos a divulgação de nosso Estado por meio de materiais publicitários nos ônibus e nas agências de turismo peruanas”, afirmou Jefferson Moreno.

O Peru tem pontos turísticos conhecidos mundialmente, como Machu Pichu, e conta a história da civilização Inca, além de uma culinária excepcional. A rota da empresa Ormeño começa em Lima, capital peruana, passa por Cusco, Puerto Maldonado, e no Brasil passa pelos Estados do Acre, Rondônia e chega a Mato Grosso.

A passagem deverá custar por volta de R$ 600, de Cuiabá a Lima, e são quase quatro dias de viagem, mais de 4 mil quilômetros, passando pela Cordilheira dos Andes. Para ingressar no Peru, é necessário apenas o documento de identidade oficial com expedição inferior a dez anos.

Por Thielli Bairros | Sedec-MT

Foto Pixabay