Marido esquece a aliança no banheiro do shopping e faxineiro encontra e devolve

Um relato sobre a atitude de um auxiliar de limpeza comoveu internautas e viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O servidor público Wander Vargas perdeu a aliança...

Um relato sobre a atitude de um auxiliar de limpeza comoveu internautas e viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O servidor público Wander Vargas perdeu a aliança no shopping Estação Cuiabá. Ele recuperou o anel após Felipe Oliveira encontrar o objeto, no último 02 de agosto.

Esta é mais uma matéria da série RD do Bem, que só traz boas notícias e inspiradoras. Se conhece uma história bacana, mande para a gente! (65 99988-4251)

Wander relatou o fato em seu perfil no Facebook. Ele contou que havia retirado a aliança de casamento no banheiro do shopping e a colocou em cima do balcão do lugar, para lavar as mãos.

Horas depois, enquanto estava no estacionamento do lugar, se preparando para ir embora, percebeu que a aliança não estava em sua mão. “Liguei para a minha esposa muito triste e voltei ao banheiro. Com um fio de esperança, fiz uma oração”, relatou Wander na publicação.

Ele retornou ao banheiro, onde o auxiliar de limpeza Felipe trabalhava. Wander perguntou ao funcionário do local se alguém havia entregado a ele um objeto que tinha sido esquecido ali.

“O Felipe perguntou o que seria, eu respondi que era uma aliança e comecei a procurar no banheiro”, detalhou.

Enquanto o servidor procurava a aliança, Felipe saiu do banheiro. Pouco depois, o auxiliar de limpeza retornou com o objeto e devolveu ao dono.

Felipe contou ao que encontrou a aliança minutos antes de Wander chegar ao local. “Eu estava esperando, porque o dono poderia aparecer”, detalhou. Caso não encontrasse o dono, planejava levar o objeto até o setor de achados e perdidos do shopping. “Mas ele logo apareceu, perguntou sobre a aliança e eu entreguei”.

A conduta de Felipe comoveu Wander, que decidiu compartilhar o fato em seu perfil no Facebook, junto de uma foto do crachá do rapaz.

“Gostaria que compartilhassem a foto dele para que todos saibam quem é o Felipe. Uma pessoa humilde, trabalhadora e que possui uma virtude em extinção atualmente: a honestidade”, escreveu o servidor. A publicação tinha, até a tarde deste domingo (4), 6,9 mil reações positivas. Foram mais de 1,7 mil compartilhamentos.

Nos comentários, internautas elogiaram a conduta de Felipe. “Que linda atitude. Parabéns, Felipe”, escreveu uma mulher. “Felipe nunca vai perder nada em ser honesto. Que sirva de exemplo para muitas outras pessoas. Você fez o certo”, disse outra.

A repercussão do relato surpreendeu Wander. “Não imaginava que fosse viralizar. De repente, as mensagens não paravam de chegar”, contou ao . Ele relatou que ficou feliz com o sucesso do relato. “Isso é legal, porque alcancei o objetivo de tornar o ato dele conhecido. Precisamos valorizar quem possui virtudes escassas em nossa sociedade”, diz.

Reencontro

Nesta semana, Wander planeja se encontrar com Felipe para agradecê-lo novamente. Ele planeja também entregar um presente ao rapaz como forma de agradecimento. “A gratificação que darei a ele nunca valerá mais do que sua atitude nobre”, declarou o servidor.

Por RD News