Motoristas voluntários levam crianças em tratamento a hospitais em Curitiba

Crianças que estão em tratamento médico e não têm como ir para aos hospitais e consultas médicas, encontraram na solidariedade um meio para enfrentar as dificuldades. A ONG...

Crianças que estão em tratamento médico e não têm como ir para aos hospitais e consultas médicas, encontraram na solidariedade um meio para enfrentar as dificuldades.

A ONG União Solidária criou um aplicativo de celular que reúne motoristas voluntários para dar caronas de graça a crianças que estão em tratamento de alguma doença, em Curitiba.

O motorista João Batista da Silva é um dos 70 motoristas que tiram um tempo para ajudar quem mais precisa. Desde o começo do ano foram realizadas 350 caronas.

“Eu tive uma neta que foi diagnosticada com câncer aos 14 anos”, disse ele.

Depois de perder a neta, ele virou um motorista solidário e toda semana vai até a casa da Fernanda Ribeiro, também de 14 anos, que foi diagnosticada com cinco tumores, para levá-la ao hospital ou alguma consulta.

“É incrível. Não tem como definir esse trabalho. É maravilhoso saber que você encontra no outro amor e solidariedade”, relatou a mãe Hosana Escremin.

Conforme a mãe, recentemente a família havia passado pela perda do pai da Fernanda e, com a descoberta da doença, a vida virou de cabeça para baixo.

“Para eles pode não parecer muito, mas para nós a carona ajuda bastante”, relatou Fernanda.

De acordo com Vanessa Ribas Saad, coordenadora da ONG e idealizadora do projeto da “Carona Solidária”, por mais que vida ande pesada, é bom encontrar pelo caminho quem ajude a aliviar.

“Haviam famílias que estavam gastando o salário todo com aplicativos, motoristas, caronas. Além disso, ainda tem muita gente na fila de espera que precisa do serviço”, contou ela.

 

 

Fonte: G1

Imagem, Divulgação