Instituição promove eventos gratuitos na área do Direito

Como parte de sua programação acadêmica e com o objetivo de manter os alunos sempre informados das principais alterações legislativas e das novas tendências jurisprudenciais, o Damásio Educacional...

Como parte de sua programação acadêmica e com o objetivo de manter os alunos sempre informados das principais alterações legislativas e das novas tendências jurisprudenciais, o Damásio Educacional promove gratuitamente a Semana de Atualização Jurídica de 22 a 26 de julho, e Workshop Carreiras de 22 de julho a 12 de agosto).

A Semana de Atualização Jurídica possui uma metodologia inovadora e ampla didática. O curso será ministrado pelos professores do Damásio que trazem as principais novidades em diversos ramos jurídicos, dentre eles Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Difusos e Coletivos.

O professor e coordenador do curso, André Estefam, ressalta que o dinamismo do direito exige de todos os profissionais da área uma constante atualização. “Por isso, os professores do Damásio, especialistas em concursos públicos, vão abordar durante a Semana de Atualização Jurídica, as principais e mais relevantes novidades em diversos ramos jurídicos. A semana será dividida por temas e cada aula terá aproximadamente 50 minutos de duração”, discorre.

Já o Workshop Carreiras acontece sempre às segundas-feiras e visa ajudar os alunos a conhecerem as peculiaridades de uma carreira jurídica, suas atribuições formais e seu dia-a-dia. Foi elaborada uma série de vídeos compostos de três partes. A primeira, com explicações técnicas de cada carreira jurídica (Ministério Público, Magistratura, Delegado de Polícia, Defensoria Pública e Procurador), dadas por professores do Damásio que exercem a respectiva função. A segunda parte contém entrevistas com profissionais destacados em cada carreira, relatando seu cotidiano, suas paixões profissionais e contando como sua vida mudou depois da aprovação no concurso. A última parte relata quais são os concursos abertos em cada área, bem como os que estão em perspectiva de serem lançados.

Os eventos são destinados a bacharéis em direito, candidatos de concursos públicos e profissionais da advocacia que querem prestar um concurso público ou que estejam em busca de atualização jurídica. “Os alunos inscritos nos cursos poderão enviar em tempo real aos professores, dúvidas sobre os temas abordados em aula através da ferramenta ‘Pergunte ao Professor’ que estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) durante todo o período do curso”, explica a gestora do Damásio Educacional Unidade Cuiabá, Adriana Rizzieri.

Na área do aluno, os inscritos também terão acesso às últimas atualizações de todo o conteúdo que será ministrado pelos professores durante as aulas para que possam consultar e estudar depois do fim do curso.

A Semana de Atualização Jurídica será transmitida, simultaneamente, para todas as Unidades do  Damásio. As inscrições podem ser feitas na unidade Damásio Cuiabá.

Serviço:

Semana de Atualização Jurídica 2019

Data: Segunda a sexta-feira (22 a 26 de julho)

Horário: 18h às 19h50, exceto no dia 24 de julho que será das 18h às 20h50 (horário local).

Transmissão online: Telepresencial e Online

Informações: (65) 3052-2188

Inscrições: httpshttps://www.damasio.com.br/semana-de-atualizacao-juridica-2019/p

 

Workshop Carreiras

Datas: Sempre às segundas-feiras. 22 e 29 de julho, 05 e 12 de agosto

Transmissão online: Telepresencial e Online

Informações: (65) 3052-2188

Inscrições: https://www.damasio.com.br/workshop-de-carreiras-2019/p

Corpo docente: Guilherme Madeira (Magistratura), Francisco Sannini (Delegado Civil e Federal), Gustavo Junqueira (Defensorias), Flávia Cristina (Procuradorias)

Confira abaixo a programação das disciplinas que serão comentadas na Semana de Atualização Jurídica e o corpo docente que vai participar do evento

Fonte: Assessoria

Imagem: Divulgação