Estagiários criam desafio que vai premiar universitário com jornada de aprendizado em 7 cidades no mundo

De estagiário para estagiário, pois só mesmo sendo estagiário para compreender a falta que faz uma oportunidade para aprender novas competências e evoluir na carreira, não é mesmo?...

De estagiário para estagiário, pois só mesmo sendo estagiário para compreender a falta que faz uma oportunidade para aprender novas competências e evoluir na carreira, não é mesmo? Pois quatro estagiários da VTEX, líder em digital commerce no Brasil, tiveram a brilhante ideia de premiar um novo estagiário com uma jornada de aprendizado em sete cidades pelo mundo!

O Fabiano Rocha (idealizador) juntamente com o Victor Hugo (programador do site), Victoria Gomes (marketing) e Rafael Barone (live e stories questions) pensaram: bora criar uma competição universitária inédita no país, focada em negócios, comércio global e e-commerce? E concluíram que a melhor forma de fazer isso seria com um conjunto de 100 perguntas que conectam múltiplos conhecimentos, propõem um nível progressivo de complexidade e ajudam a identificar diferentes perspectivas e soluções para um caso de estudo. Nasceu assim o Tetrix – O Desafio Universitário!

O prêmio para o vencedor ou a vencedora? Uma jornada de aprendizado de um mês por sete metrópoles do mundo que mais desenvolvem iniciativas inovadoras de varejo digital: Nova Iorque (Estados Unidos), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Hong Kong (China), Santiago (Chile), São Paulo e Rio de Janeiro.

O roteiro inclui visitas a grandes empresas que desenvolvem iniciativas inovadoras em e-commerce, treinamentos e mentorias com profissionais renomados, além de participação em eventos corporativos e atividades culturais.

Quero participar!

É necessário estar matriculado em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) – independente do curso – ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2017.

Seleção

São três fases: as duas primeiras são online e a terceira será presencial, no Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de outubro. Não precisa se preocupar com as despesas: transporte, hospedagem, alimentação e demais custos relacionados à participação na etapa presencial são por conta da VTEX.

Todos os inscritos participarão da primeira fase, um teste em que o número de acertos e tempo para resolução será determinante para a classificação. Pulando pra segunda fase, os candidatos que mais pontuaram na primeira etapa responderão a uma prova e farão apresentações para um júri, que avaliará a capacidade de comunicação e análise crítica de cada estudante. Na terceira e última etapa, os participantes poderão mostrar projetos focados em estratégias de negócios e solucionar um caso de estudo. É isso!

Atende o requisito básico de estar cursando uma graduação ou ter concluído o curso no tempo mínimo? Então, não perde tempo, as inscrições terminam hoje, clique aqui.

Fonte: RPA

Fotos: Divulgação