Tempo fresco aumenta procura por vinho em Cuiabá e Várzea Grande

Para quem gosta de tomar vinho, não há época certa para degustação. Porém, o consumo da bebida aumenta no inverno e dias frescos, como é o caso de...

Para quem gosta de tomar vinho, não há época certa para degustação. Porém, o consumo da bebida aumenta no inverno e dias frescos, como é o caso de Cuiabá e Várzea Grande, que faz calor praticamente o ano inteiro. Apesar dos poucos dias frios, a procura cresce em torno de 40% nas lojas nesse período, segundo o gerente Comercial do Fort Atacadista, Rogério Muchão.
“Entre os meses de maio a agosto as vendas de vinho aumentam consideravelmente por causa dos dias frios e mais frescos no estado. Em média, registramos cerca de 40% a mais nas vendas nessa época”, completa Muchão, ao revelar que as degustações de vinho realizadas no Fort Atacadista da Miguel Sutil são grandes atrativos para os clientes que provam a bebida e acabam levando alguns rótulos que são exclusivos do Fort para casa.
Os tipos de vinhos são variados: existem os tintos, brancos, roses, espumantes e os fortificados, classificados como de mesa, finos ou nobres, especiais, comuns, frisantes ou gaseificados, leve, espumante, champanhe, licoroso, composto ou fortificado, de aromas e processos de fermentação variados, mas o que se leva em consideração final é a apreciação de cada pessoa em particular, que não precisa ser especialista, o chamado enólogo, para degustar de uma boa taça da bebida.
A médica Fernanda Freire recebeu a influência de duas amigas que gostam muito de tomar vinho e, apesar de não degustar com frequência, passou a apreciar a bebida, muito lembrada em comemorações, confraternizações e com pratos como massas, queijos e pães. “Bebo com pouca regularidade, mas sempre cai bem, principalmente em boa companhia”, ressalta, apontando que tem preferência pelos vinhos mais leves. “Já degustei a bebida no Fort Atacadista e sempre que vou à loja visito a seção de vinhos para conferir as novidades”, completa.
A seção de bebidas do Fort Atacadista tem várias opções de vinhos nacionais e importados, sendo que alguns rótulos são importados com exclusividade pela empresa, como o MaCool e Paso Grande, negociados diretamente com os produtores no Chile, e o português branco Azulejo, referência em Portugal, e muito bem aceito, principalmente pelo público feminino. Bons vinhos podem ser adquiridos nas lojas com valores que variam entre R$ 25,00 e R$ 70,00.
A negociação direta com os produtores proporciona preços mais baixos aos consumidores. “Hoje nós negociamos diretamente com a vinícola, o que facilita o processo de importação e de preço aos clientes, que conseguem consumir bons vinhos a preços menores”, finaliza Rogério Muchão.
As unidades do Fort Atacadista estão presentes em Cuiabá, nas Avenidas Fernando Corrêa e Miguel Sutil, e em Várzea Grande, na Avenida da FEB.
Por Assessoria