Pai dança com a filha que tem paralisia cerebral em festa junina e emociona

Durante uma apresentação de dança de festa junina numa escola em Ceará-Mirim (RN), uma dupla chamou atenção de todos que assistiam. Um pai estava “infiltrado” no meio da...

Durante uma apresentação de dança de festa junina numa escola em Ceará-Mirim (RN), uma dupla chamou atenção de todos que assistiam. Um pai estava “infiltrado” no meio da garotada dançando com a filha que tem paralisia cerebral.

A dupla em questão era o Marcos Alexandre de Melo Silva, 40 anos, e sua filhinha Alexandra Rafaella, 5 anos. Uma mãe registrou o momento, emocionando os internautas com a atitude do pai.

Em conversa com o Razões, Marcos relatou que a paralisia da filha foi ocasionada por asfixia neonatal no parto, devido ao descolamento da placenta no oitavo mês de gestação.

“Graças a Deus a lesão cerebral foi pequena, afetou somente a motricidade dos membros inferiores, mas ela consegue se locomover com ajuda e com andador”, explicou.

Ele e a esposa sempre fizeram questão de oferecer à filha uma vida normal, mesmo com suas limitações.

“O cognitivo dela foi preservado, o que permite para ela acompanhar bem os coleguinhas nas tarefas da escola, apesar de ser um pouco tímida”, relatou.

O pai contou também que sempre acompanha a filha nas atividades escolares e que nunca a limitou de participar de eventos e festas da escola.

“Nas atividades internas diárias as professoras se responsabilizam em ajudá-la, mas em um evento maior como jogos internos, festa juninas, dia dos pais e das crianças (onde a escola gosta de interagir com os pais) me disponho a ajudar. Dessa forma ela se sente muito feliz”, disse.

A dança

Apesar do registro da dança ser deste ano, Marcos nos contou que todos os anos faz questão de dançar com a filhota.

“Esse ano, em especial, foi muito emocionante porque ela estava um pouco fraquinha devido à uma gripe e porque tinha ensaiado muito no dia anterior. Pensávamos até em não levá-la, mas ela estava tão ansiosa com a apresentação que fomos assim mesmo, não queríamos vê-la triste. Faço qualquer sacrifício por ela, desde que a faça feliz”, afirma.

Que paizão, não é mesmo?

 

Por: RPA

Imagem: Divulgação