Escolas da rede municipal de Educação fazem dia D contra o bullying

A ação faz parte da campanha coordenada pela Prefeitura de Cuiabá visando prevenir e combater os conflitos no ambiente escolar   Alunos de unidades educacionais da rede municipal...

A ação faz parte da campanha coordenada pela Prefeitura de Cuiabá visando prevenir e combater os conflitos no ambiente escolar

 

Alunos de unidades educacionais da rede municipal de Educação realizam nos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira), o dia D – Humanização sim! Bullying e Ciberbullying não! A ação faz parte da campanha ‘Sem plateia não tem bullying’, coordenada pela Prefeitura de Cuiabá, com o objetivo de prevenir e combater essa prática.

A secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado, falou sobre o dia D. “Nesses dois dias, nas unidades educacionais atendidas pelo Programa Escola da Inteligência, estaremos reforçando as discussões sobre o tema. O objetivo é a prevenção e, para isso, as escolas estarão desenvolvendo várias atividades para estimular a reflexão, a empatia e o respeito às diferenças”, destacou Edilene Machado.

Oito unidades educacionais estarão envolvidas, as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Maria Tomich Monteiro da Silva (Ribeirão do Lipa), Maria Lucila da Silva Barros (Jardim Ubirajara), Floriano Bocheneki (Parque Atalaia), Jesus Criança (Nova Esperança), Pe. Raimundo Conceição Moreira da Cruz (Parque Cuiabá), Ana Tereza Arcos Krause (Jardim Industriário II) e Augusto Mário Vieira (Jardim Campo Verde).

As atividades envolvem aulas especiais, depoimentos, atividades culturais e outras.

‘Sem Plateia não tem bullying’

Uma série de iniciativas já foram e estão sendo realizadas dentro da campanha. As ações envolvem formação dos profissionais da educação em especial os professores mediadores, e orientação aos pais e alunos.

Umas das ações, a caminhada mirim, reuniu no último dia 29 de junho, no centro da Capital, mais de dois mil alunos de Cuiabá e Várzea Grande, e meninas atendidas pelo Projeto Siminina, para conscientizar a sociedade sobre o bullying.

Em setembro, acontecerá o fórum Pelas Emoções e Relações Virtuosas e Saudáveis que trará a Cuiabá a palestrante, Regina Shudo, pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino e integrante do Grupo Escola da Inteligência.

Serviço:

Dia D – Humanização Sim! Bullying e Ciberbullying não!

Dias – 4 e 5 de julho (quinta e sexta-feira)

Locais – Unidades educacionais atendidas pelo Programa Escola da Inteligência.

Horário – (Escola Maria Tomich dia 4 07:30 às 08 horas) (Escola Maria Lucila dia 04 às 09:30)

(Escola Floriano Bochenek dia 05 7:30 às 08:20) (Escola Jesus Criança dia 05 10:00)

(Escola Raimundo Pombo dia 05 vespertino 13:30 às 15:00) (Escola Ana Tereza Krauze dia 05 às 16:00) (Escola Augusto Mario Vieira quinta-feira à tarde)

Por Prefeitura de Cuiabá

Foto Jorge Pinho