O casal Steve e Rob Anderson-McLean, da Pensilvânia, EUA, adotou seis irmãos que passaram 1.640 dias em um orfanato. Steve e Rob estão juntos há 18 anos e se casaram legalmente em 2013.
A adoção de Carlos, 14, Guadalupe, 13, Maria, 12, Selena, 10, Nasa, 9, e Max, 7, no último dia 23 de maio, foi um momento “extremamente emocionante” para a família, disse Steve ao portal Good Morning America.
“O juiz disse: ‘Você entende que a essa altura eles são seus filhos? Eles são tão importantes quanto qualquer filho biológico que você tenha’. Obviamente, tínhamos ciência disso, mas quando olhei para os seis do lado de fora da sala me esperando, foi muito emocionante”, lembra Steve. “Nós nunca imaginamos que teríamos tanta sorte ou seríamos tão abençoados para adotar seis crianças.”
Já Rob comentou: “Eu diria que nossos filhos trouxeram muito amor e alguma loucura para nossas vidas. É reconfortante e emocionante ver como eles se conectam conosco e com nossa família e amigos”.
O casal já tinha criado dois filhos de um casamento anterior. Mas depois que os filhos cresceram, Steve e Rob decidiram que iriam adotar uma ou mais crianças.
Steve disse que ele e seu marido ficaram inspirados a adotar após verem uma reportagem na TV sobre um casal que também escolheu adotar. “Nós instantaneamente nos apaixonamos por eles”, disse o papai. Carlos, Guadalupe, Maria, Selena, Nasa e Max ficaram na fila de adoção por quase cinco anos.
Os irmãos foram morar com o casal em julho de 2018 e estão com eles desde então. Agora, menos de um ano depois, todos os seis irmãos têm o sobrenome Anderson-McLean e dois pais amorosos.
“Nós os conhecemos há menos de um ano, mas tenho a sensação de que eles estão conosco há muito, muito mais tempo,” disse Rob. “Não há regras sobre o que pode ou não constituir uma família e o amor que compartilhamos.”
Fonte: ABC/Fotos: Reprodução/Steve Anderson-McLean | Razões Para Acreditar