Idosa de 89 anos tem Alzheimer, mas não esquece do grande amor da sua vida: seu marido!

A dona Izabel Cassiano, 89 anos, foi diagnosticada com Alzheimer há 8 anos, e mesmo com as manifestações da doença, ela não esquece do grande amor da sua vida, o...

A dona Izabel Cassiano, 89 anos, foi diagnosticada com Alzheimer há 8 anos, e mesmo com as manifestações da doença, ela não esquece do grande amor da sua vida, o seu João Miúdo, 88 anos.

Em novembro deste ano, o casal de Ouro Velho, na Paraíba, completará 64 anos de união! “Lá vem o amor da minha vida!”, diz dona Izabel sorrindo quando avista o seu João voltando da roça.

Hoje, por conta do Alzheimer, os filhos se revezam para ajudar dona Izabel nas atividades do dia a dia e também para não deixá-la sozinha.

Seu João é agricultor e poeta. Até hoje acorda cedinho para ir à roça e todos os dias faz declarações de amor para a sua esposa. A dona Izabel também é agricultora e tinha a missão de cuidar da casa e, diariamente, ansiava pela a volta do amado. Com o seu jeitinho meigo e engraçado, enche a carequinha do seu João de beijos e carinho.

idosa alzheimer nao esquece marido
Que amor! <3
idosa alzheimer nao esquece marido
Que graça, gente!
idosa alzheimer nao esquece marido
Vocês também estão babando nessas fotos? <3

O neto desse casal pra lá de fofo, Edjunior Cassiano, 25 anos, contou que a vida toda o relacionamento dos avós foi exemplo de muito amor e carinho.

“Lembro que quando ele não chegava no horário, ela mesmo ia atrás dele ou quando ele passava o dia todo trabalhando, ela preparava a sua marmitinha e levava para ele”, disse.

Desde o diagnóstico de Alzheimer, a dona Izabel apresentou vários episódios de perda de memória e mudanças de humor. Às vezes, esquece dos filhos e confunde-os com suas irmãs. Chega a não reconhecer seus netos. Mas esquecer do seu João é muito, mas muito raro. Confira esse vídeo fofo do casal:

Em certas ocasiões, ele dormindo na mesma casa, ela pergunta por ele. Fala ‘cadê o João, eu quero vê-lo. Eu tô com saudades dele!’. E quando o encontra, nossa, para ela é uma grande alegria!”, relatou o neto.

E o seu João, que é um gentleman, chega na dona Izabel com as suas poesias e a enche de carinho e alegria. Confira uma que ele escreveu especialmente para ela:

“E disse seu João:

És uma boa companheira

Estou bem acompanhado

Dia e noite do seu lado

Assim vivo a vida inteira

Sempre acontece bobeira

Mas esqueço bem ligeiro

Se não sou bom companheiro

Peço pra me perdoar

Não sei como irei ficar

Se você sair primeiro.”

idosa alzheimer nao esquece marido
Só love!

Ai, que lindo seu João!! Esse amor é um exemplo para toda a família e para todos nós, não é mesmo?

Por Razões Para Acreditar