Milhares de pessoas participaram da mega cantata de natal da Orla do Porto

Dois corais encantaram o público na noite do ultimo domingo com mais de 350 vozes

Reconhecida como um dos cartões postais de Cuiabá, a Orla do Porto recebeu neste domingo (17) cerca de seis mil pessoas para celebrar as  festividades natalinas. Com uma cantata de natal apresentada pelo Coral Municipal de Cuiabá e o espetáculo musical “Quase lá”, da igreja Adventista do Sétimo Dia, o público pode acompanhar a trajetória do nascimento do menino Jesus.

O evento realizado por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e demais secretarias, contou com a Casa do Papai Noel montada dentro do Museu do Rio, decoração e iluminação com 20 metros de extensão de todo o percurso da Orla e ainda as apresentações dos corais.

“Este ano, ao comemorarmos um ano de gestão, queremos presentear a população cuiabana dentro da nossa proposta de uma gestão mais humanizada e inclusiva e cada vez mais perto das familias cuiabanas, resgatando a autoestima, a cultura e as tradições de uma Capital que irá fazer 300 anos de muita história”, salientou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O vice-prefeito, Niuan Ribeiro, representanto o prefeito Emanuel Pinheiro no evento,  falou sobre a vontade da prefeitura em ocupar os espaços públicos, como a Orla do Porto  e muitos outros, oferecendo entretenimento e lazer a população.

“O objetivo da Prefeitura de Cuiabá é presentear o cidadão  após um ano de muita luta, conquistas e sobretudo muitas vitórias. Queremos que esse espírito natalino entre no coração das famílias, para que tenhamos um ano muito mais próspero e mais feliz, por isso fizemos essa parceria com a igreja adventista e trouxemos essa linda cantata de natal, juntamente com o nosso coral municipal. Queremos que esse espaço da Orla do Porto seja ocupado para as diversas manifestações artísticas da nossa região”, explicou o vice-prefeito.

O projeto “Quase lá”, convida a população a admirar a maravilha do Natal, como Maria fez há mais de dois mil anos atrás, quando Deus à chamou para uma jornada que a levaria entregar seu filho. Com uma equipe de 300 músicos e meses de preparação, a brilhante apresentação foi aplaudida de pé pelos visitantes da Orla.

O coral municipal preparou duas canções natalinas para estrear as apresentações do grupo formado recentemente. Composto por pessoas de diferentes faixa etárias o coral é aberto a toda a comunidade e continua selecionando vozes.

“Esta é a primeira apresentação oficial que o nosso coral está realizando, estamos muito felizes e com muita vontade. Desde que iniciamos  em outubro deste ano, foram 10 ensaios apenas que resultaram nessa bela apresentação”, explicou o regente Carlos Taubaté.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o objetivo da gestão é resgatar a cultura e as tradições cuiabanas e pensar nas políticas públicas ao fomento às diversas manifestações artísticas.

“Este é um belíssimo evento, que por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro estamos trazendo para os bairros, em especial para essa região do Porto, com intuito de elevar o espírito natalino. Trouxemos aqui o coral municipal da prefeitura, que depois de muitos anos foi resgatado com mais de 70 vozes e também o coral da igreja adventista incluindo as pessoas de Cuiabá e Várzea Grande em uma grande integração feita pelo Pastor Gilberto. São mais de 350 vozes que elevam o nosso pensamento ao nascimento do menino Jesus, que é o verdadeiro sentido do Natal”, afirmou o secretário.

As reações do público, foram  as mais diversas, todas de muita admiração pela bela apresentação. Entre as milhares de pessoas de todas as idades que acompanharam a cantata, estava Ana Liduina de Santana, aposentada, 55, que levou do neto de 4 anos ao evento. “Há muito tempo não via uma decoração tão bonita de Natal, fiquei encantada com a Casa do Papai Noel e achei muito interessante a ideia de ocupar o espaço do museu do rio para apresentações como essa. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, a população merece ser contemplada com eventos desse porte”, disse.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá