A estreia acontece no dia 04 de maio no Cine Teatro Cuiabá Com texto original do historiador João Carlos Ribeiro e adaptação do grupo Cena Onze, a peça...

A estreia acontece no dia 04 de maio no Cine Teatro Cuiabá

Com texto original do historiador João Carlos Ribeiro e adaptação do grupo Cena Onze, a peça “60 Anos Depois” traz os fatos que marcaram a história da ditadura em Mato Grosso e passará uma temporada no Cine Teatro Cuiabá, todos os fins de semana de maio de 2024, sempre aos sábados e domingos, na sala Anderson Flores, a partir das 19h, com entrada gratuita e sugestão de doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

A pré-estreia aconteceu no dia 12 de abril, em Cáceres-MT e além de Cuiabá, a peça também irá para outros municípios do estado, narrando os 60 anos pelo olhar do professor mato-grossense Waldir Bertúlio, testemunha ocular de fatos que marcaram a época da Ditadura Militar em Mato Grosso, (1964/1985), quando poucos tinham conhecimento do que estava ocorrendo de fato.

“Assim, a companhia de teatro Cena Onze realizou pesquisas, em longas conversas com o professor Waldir Bertúlio, o historiador João Carlos Vicente Ferreira, os pesquisadores Cátia Cristina de Almeida e Rafael Adão, assistindo filmes da época, lendo obras, enfim, mergulhando nesse triste episódio da nossa história recente”, revelou Flávio Ferreira, diretor geral da peça.

60 Anos Depois é um espetáculo montado pela companhia de teatro Cena Onze, em homenagem às pessoas que residiam em Mato Grosso, e que lutaram contra a ditadura militar.

“Por ser um fomento decorrente emenda parlamentar, o Cena Onze remunera o mercado de trabalho, com a contratação de profissionais e  técnicos de diversas áreas, tais como atores, figurinistas, cenógrafos, músicos, entre outros”, comenta Flávia Taques, produtora executiva.

O espetáculo é uma parceria entre Cena Onze, Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. A entrada é gratuita, sendo sugerido a doação de alimentos não perecíveis.

Serviço:

O que: 60 Anos Depois

Onde: Cine Teatro Cuiabá – Sala Anderson Flores

Quando: todos os sábados e domingos de maio de 2024

Horas: 19h

Entrada: Gratuita (sugestão de 2 kilos de alimento não perecíveis)


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer segue programação do projeto ‘Eu Candeeiro’ nesta quinta-feira (25), com uma variedade de atividades,...

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer segue programação do projeto ‘Eu Candeeiro’ nesta quinta-feira (25), com uma variedade de atividades, incluindo comida de rua, bazar, feirinha artesanal e manifestações artísticas, a partir das 18h, na Praça Alberto Novis, próxima ao Beco do Candeeiro. O público presente poderá conferir a apresentação musical do grupo Camerata.

Através do projeto, a população será convidada a desfrutar de um dos espaços mais tradicionais de Cuiabá ao longo de quatro meses, proporcionando ao cidadão alternativas de cultura e lazer.

O secretário interino de Cultura, Esporte e Lazer destacou que o objetivo do projeto é resgatar a cultura do Centro Histórico, reintroduzindo programações no Beco do Candeeiro, que foi restaurado e reformado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em maio de 2021.

De quinta a sábado, haverá uma variedade de atividades, incluindo comida de rua, bazar, feirinha artesanal e manifestações artísticas, sempre no mesmo horário, a partir das 18h.

Confira a programação:

Quinta-feira (25): ‘Comidas de Rua’ – Música ao vivo com Grupo Camerata

Sexta-feira (26): ‘Som do Candeeiro’ – Música ao vivo com a cantora Bel Priori & banda.

Sábado (27): ‘Beco da Alegria’ – Música ao vivo com Berê & Banda.

SERVIÇO:

O que: Projeto ‘Eu Candeeiro’
Data: 25/04/2024- quinta-feira
Onde: Praça Alberto Novis, próxima ao Beco do Candeeiro
Horário: 18h


Espaço reservado para a agricultura familiar na FIT Pantanal terá queijos, doces, cachaças artesanais, castanhas, entre outros diversos produtos Um total de 53 produtores familiares de Mato Grosso...

Espaço reservado para a agricultura familiar na FIT Pantanal terá queijos, doces, cachaças artesanais, castanhas, entre outros diversos produtos

Um total de 53 produtores familiares de Mato Grosso irão apresentar e comercializar seus produtos no espaço destinado à agricultura familiar, na Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2024), que será realizada entre 30 de maio e 2 de junho de 2024 no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A feira, com o tema “Descubra Mato Grosso: Turismo, Eventos, Agro & Negócios”, é resultado de uma parceria entre o Governo de Mato Grosso com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio).

Os produtos oferecidos pelos agricultores familiares refletem a rica biodiversidade e da cultura regional mato-grossense. Desde as castanhas do Brasil de Alta Floresta até os queijos finos curados e doces de leite de Nossa Senhora do Livramento. A variedade é vasta e inclui ainda cachaças artesanais e licores de diversas localidades, mostrando a habilidade dos produtores locais em refinar bebidas tradicionais com um toque regional.

Além disso, itens como a banana chips e o baru da Comunidade Quilombola em Capão Verde, Poconé, e os derivados do babaçu e baru de Agrovila das Palmeiras, Santo Antônio de Leverger, evidenciam o aproveitamento sustentável dos recursos naturais locais.

O evento também será uma vitrine para produtos menos convencionais, como os derivados de café e os alimentos veganos e naturais de Cuiabá, assim como as múltiplas variedades de mel, própolis e geleia real.

O secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Luluca Ribeiro, afirma que na FIT Pantanal 2024 é demonstrada a capacidade empreendedora dos agricultores familiares, que contribuem significativamente para a economia das comunidades e manutenção da cultura alimentar do Estado.

“É uma grande oportunidade para que a população possa conhecer parte da infinidade de produtos da agricultura familiar, que possuem qualidade que, muitas vezes, o público em geral ainda desconhece”, enfatizou.


Documento foi assinado nesta quinta-feira (25) pela Sesp, Sema, AMM e TCE Protocolo inédito do Governo de Mato Grosso e a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) irá reforçar...

Documento foi assinado nesta quinta-feira (25) pela Sesp, Sema, AMM e TCE

Protocolo inédito do Governo de Mato Grosso e a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) irá reforçar a integração entre Estado e Prefeituras nas ações de prevenção e combate aos incêndios florestais. O documento foi assinado nesta quinta-feira (25.04), na sede da AMM, em Cuiabá.

“Com este protocolo assinado hoje, teremos um combate mais eficiente e vamos garantir o fortalecimento do trabalho preventivo, que é fundamental para que, durante o período proibitivo do uso do fogo, Mato Grosso possa ter uma redução dos focos de calor e, consequentemente, dos incêndios florestais”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

“Só vamos conseguir avançar na prevenção e no combate de incêndios florestais nos três biomas de Mato Grosso se trabalharmos juntos. O município não consegue agir sozinho, por isso fazemos essa integração. Será uma força-tarefa para evitar que neste ano os grandes incêndios florestais assolem Mato Grosso”, pontuou o presidente da AMM, Leonardo Bortolin, prefeito de Primavera do Leste.

O protocolo de intenções foi assinado pelas Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e AMM. O documento estabelece cooperação mútua, visando a integração das atividades de preparação, prevenção e resposta a incêndios florestais.

“Nova Bandeirantes já é parceiro do Corpo de Bombeiros há três anos, o que resultou na redução de focos de calor em 67% entre 2022 e 2023. Esse protocolo será fundamental entre município, Corpo de Bombeiros e Sema, e vem para fortalecer ainda mais nossa parceria”, afirmou o prefeito de Nova Bandeirantes, César Augusto Périgo.

O documento também prevê que as prefeituras criem salas de monitoramento de incêndios florestais e realizem a contratação de brigadistas municipais por um período de quatro meses. A capacitação destes profissionais ficará sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

Presidente do TCE, o conselheiro Sérgio Ricardo destacou o trabalho realizado pela corporação no combate aos incêndios florestais em todo o Estado. Ele também afirmou que a redução de incêndios e desastres é possível por conta das forças de segurança de Mato Grosso.

“Admiro o trabalho do Corpo de Bombeiros. Esta é uma das instituições de maior credibilidade no nosso Estado e país. Visitei e conheci o trabalho maravilhoso feito pela corporação. Se acontece a diminuição de incêndios e desastres, é graças ao trabalho do Corpo de Bombeiros”, disse.

Já a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos do Meio Ambiente da Sema, Lilian Ferreira dos Santos, reforçou que desde 2019 o Governo de Mato Grosso investe mais de R$ 240 milhões em ações de prevenção e combate aos incêndios florestais.

“Estou na secretaria há 26 anos e tenho acompanhando o desenvolvimento e investimento realizado pelo Governo do Estado desde 2019. É um aumento significativo que garante um Estado preparado para combater, fiscalizar e prevenir os incêndios florestais”, destacou.

Período proibitivo de uso do fogo

Neste ano, o período proibitivo de uso do fogo foi ampliado e contará com prazos diferentes para os biomas mato-grossenses. Na Amazônia e Cerrado, fica proibido o uso do fogo para limpeza e manejo de áreas entre 1° de julho e 30 de novembro. Já no Pantanal, a proibição se estende até 31 de dezembro.


Investimentos do Governo de Mato Grosso somam mais de R$ 264 milhões O governador Mauro Mendes assina, nesta quinta-feira (25.04), convênios para obras de infraestrutura e entrega equipamentos...

Investimentos do Governo de Mato Grosso somam mais de R$ 264 milhões

O governador Mauro Mendes assina, nesta quinta-feira (25.04), convênios para obras de infraestrutura e entrega equipamentos eletrônicos para escolas estaduais. Participam da cerimônia os secretários de Estado Marcelo Oliveira (Infraestrutura) e Alan Porto (Educação).

Serão assinados, ao todo, 44 convênios com 36 prefeituras, para compra de materiais para asfaltamento de ruas e avenidas, drenagens, implantação de pontes de concreto, iluminação e manutenção em pista de aeroporto. Os investimentos, realizados por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), somam R$ 224,4 milhões.

Já os investimentos em Educação somam R$ 39,9 milhões e viabilizam a entrega de 17.250 chromebooks, 1.384 smart tvs e 25.988 chips de internet para 580 escolas de 121 municípios.

Serviço
Governador assina convênios de infraestrutura e entrega equipamentos para escolas estaduais

Data: Quinta-feira (25.04)
Horário: 14h
Local: Salão nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás

Com assessoria


Na semana em comemoração ao Dia das Mães, as 35 primeiras mamães acompanhadas de seus bebês de até 18 meses serão agraciadas com cortesia No próximo dia 08...

Na semana em comemoração ao Dia das Mães, as 35 primeiras mamães acompanhadas de seus bebês de até 18 meses serão agraciadas com cortesia

No próximo dia 08 de maio, às 14h10, o Cinemark Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, será palco de mais uma sessão do projeto CineMaterna, evento de cinema adaptado especialmente para as mães e seus bebês. Em comemoração à semana do Dia das Mães, a ocasião será ainda mais especial, com cortesia garantida para as 35 primeiras mães acompanhadas de bebês de até 18 meses que chegarem à bilheteria e procurarem a coordenadora uniformizada do projeto.

Uma das particularidades do CineMaterna é permitir que as próprias mães escolham o filme a ser exibido. Isso é possível por meio de uma enquete disponível no site oficial do projeto (https://www.cinematerna.org.br), onde as participantes podem votar e influenciar na seleção da obra cinematográfica.

As sessões do CineMaterna são planejadas para proporcionar conforto e praticidade para as famílias. Além disso, papais, acompanhantes e outras crianças também são bem-vindos a essa sessão especial de cinema.

Dentre os diferenciais oferecidos, destacam-se o volume reduzido durante a exibição, o ar-condicionado com temperatura mais suave, a sala levemente iluminada para o conforto dos bebês, trocadores disponíveis dentro da sala de cinema, um tapete especial na primeira fila para relaxamento dos pequenos, estacionamento reservado para carrinhos de bebê e a presença constante de voluntárias para auxiliar as mamães durante a sessão.

Além da experiência única de assistir a um filme ao lado do seu bebê, as mães têm a oportunidade de participar de um agradável bate-papo após cada sessão, proporcionando momentos de troca de experiências e fortalecimento dos laços entre as participantes.

Serviço
Sessão CineMaterna no Goiabeiras Shopping

Data: 08 de maio (quarta-feira)
Horário: 14h10
Local: Cinemark Goiabeiras Shopping
Mais informações: @goiabeirasshopping (Instagram e Facebook)
Participe da enquete para escolha do filme no link: https://www.cinematerna.org.br


Oportunidades contemplam áreas administrativas, cozinha e segurança do trabalho; Inscrições até o dia 28 de abril O Polo Socioambiental Sesc Pantanal está com vagas de emprego abertas nos...

Oportunidades contemplam áreas administrativas, cozinha e segurança do trabalho; Inscrições até o dia 28 de abril

O Polo Socioambiental Sesc Pantanal está com vagas de emprego abertas nos municípios de Várzea Grande, Poconé e Rosário Oeste, oferecendo salários que chegam a R$ 5.624,00. O período para as inscrições vai até o dia 28 de abril, e estas podem ser realizadas através do site www.sescpantanal.com.br.

As oportunidades disponíveis contemplam os seguintes cargos: auxiliar de recepção, monitor ambiental, auxiliar de administração, padeiro/confeiteiro e técnico especializado em segurança do trabalho.

Além dos salários, o Sesc Pantanal também oferece benefícios como plano de saúde, seguro de vida, auxílio babá ou creche, vale-transporte conforme as políticas da empresa, e os benefícios associados ao Cartão Sesc.

Confira informações sobre as vagas:

– Auxiliar de recepção (1 vaga) – Ponto de Encontro – Várzea Grande/MT 44h semanais: R$ 2.846,00
– Monitor Ambiental (4 vagas) – Hotel Sesc Porto Cercado – Poconé/MT 44h semanais: R$ 3.288,00
– Monitor Ambiental (1 vaga) – Parque Sesc Baía das Pedras – Poconé/MT 44h semanais: R$ 3.288,00
– Monitor ambiental I  (1 vaga) – Parque Sesc Serra Azul – Rosário Oeste/MT 44h semanais: R$ 3.288,00
– Auxiliar de Administração Audiovisual (1 vaga) – Hotel Sesc Porto Cercado – Poconé/MT 44h semanais R$ 3.076,00
– Padeiro/Confeiteiro (2 vagas) – Hotel Sesc Porto Cercado – Poconé/MT 44h semanais: R$ 3.607,00
– Técnico especializado Segurança do Trabalho (1 vaga) – Base Operacional 44h semanais – R$ 5.624,00
– Técnico especializado Segurança do Trabalho (1 vaga) – Hotel Sesc Porto Cercado – Poconé/MT – 44h semanais – R$ 5.624,00

Mais informações: https://trabalheconosco.vagas.com.br/sesc-pantanal/oportunidades


Itens como gengibre, caqui e figos são mais comuns nessa época do ano Com a transição do calor do verão para a brisa fresca do outono, os pratos...

Itens como gengibre, caqui e figos são mais comuns nessa época do ano

Com a transição do calor do verão para a brisa fresca do outono, os pratos se transformam em uma celebração de cores e sabores sazonais. Frutas e legumes da época ganham destaque nas feiras e mercados, oferecendo não apenas sabores mais intensos e característicos dessa época do ano, mas também uma riqueza de nutrientes essenciais para a saúde.

Devido à alta na oferta, buscar frutas e legumes da estação também pode ser um bom negócio para o bolso do consumidor. “Produtos típicos dessa época do ano chegam com valores menores às gôndolas dos mercados, representando uma economia para os clientes, sem renunciar a uma alimentação saudável e de qualidade”, explica o gerente nacional de FLV (frutas, legumes e verduras) no Grupo Pereira, Marcos Freitas.

“O caqui é uma estrela indiscutível desta estação”, diz a nutricionista do Fort Atacadista, Simoni Toledo. “Além de seu sabor doce e suculento, o caqui é uma excelente fonte de vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico e promover a saúde da pele. Também é rico em fibras, que ajudam na digestão e na manutenção de níveis saudáveis de açúcar no sangue.”

“O gengibre é outro ingrediente versátil e poderoso do outono”, continua. “Conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas, o gengibre adiciona um toque picante e revigorante a uma variedade de pratos. Além disso, é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a combater o estresse oxidativo no corpo.”

“Os figos também merecem destaque nesta época do ano”, destaca a nutricionista do Fort. “Ricos em fibras, potássio e uma variedade de vitaminas e minerais, os figos oferecem benefícios para a saúde do coração, da digestão e até mesmo para a saúde óssea. Seu sabor doce e textura macia os tornam uma adição deliciosa a saladas, pratos de queijo ou até mesmo consumidos sozinhos.”

“Não podemos esquecer da abóbora e do espinafre”, acrescenta. “A abóbora é uma fonte excepcional de vitamina A, importante para a saúde ocular e imunológica, enquanto o espinafre é carregado com ferro, folato e vitamina K, essenciais para a saúde do sangue e dos ossos. Ambos são ingredientes versáteis que podem ser incorporados em uma infinidade de pratos, desde sopas e ensopados até saladas e acompanhamentos.”

As lojas do Fort Atacadista em Cuiabá e Várzea Grande estão sempre abastecidas com frutas, legumes e verduras fresquinhas. Em Cuiabá, as lojas estão nas Avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, nas Avenidas da FEB e Júlio Campos.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais 110 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 57 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé, três agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.


Em mais de uma oportunidade prometi aqui neste espaço comentar sobre as questões espirituais envolvidas na onda da covid 19. Sempre fiquei em dúvida, porque o lado espiritual...

Em mais de uma oportunidade prometi aqui neste espaço comentar sobre as questões espirituais envolvidas na onda da covid 19. Sempre fiquei em dúvida, porque o lado espiritual desse fenômeno acaba sendo disruptivo e poderia gerar discussões que não interessam.

Mas o movimento da pandemia foi tão grande e tão abrangente que imaginei que poderia arriscar, sem ser crucificado. Mas, se for, fazer o que?

De tempos em tempos o planeta sofre disrupções e muda. No caso da covid, houve uma diferença. Pegou o mundo inteiro desprevenido. Não poupou países de economia rica e nem os pobres.

No primeiro momento a sequência de sentimentos começou com a surpresa. Depois veio o medo. Depois veio o temor. Depois veio o pânico coletivo. E, por fim, vieram as mortes e a doença ao redor de cada um de nós no Brasil e no mundo. E o medo tornou-se um sentimento coletivo.

Os governos, a mídia, as ongs tão poderosas com opiniões sobre tudo. A economia. A política. Todos silenciaram. O vírus transformou-se na mais agressiva linguagem mundial. 2020 passou no pânico e em 2021 o vírus veio acalmar a sua fúria a partir de setembro

Porém, ninguém esperava que ao fim da fase aguda da pandemia, a próxima vítima fosse a economia. E ainda não imagina que a próxima vítima dos desdobramentos seja a seja a política. Traduzindo: o planeta corre o risco de ver não ficar pedra sobre pedra da civilização até aqui construída ao longo de milhares de anos. Sei que são afirmações arriscadas e fortes. Mas parece que não haverá caminhos diferentes.

Uma das etapas da pandemia em 2020 foram os lockdowns e o isolamento social no mundo inteiro. Gerou grande confusão na economia pelo descompasso entre a pouca demanda e depois a pouca oferta de produtos quando a demanda recomeçou, agora em 2021. De outro lado o perfil de consumo das pessoas mudou muito.

O que antes não tinha valor passou a ser valorizado. E o que era muito valorizado perdeu a importância. Isso significa completa transformação de quase todos os segmentos de produção e de consumo da economia mundial.

Volto ao início do artigo. Por detrás de tudo isso e de tudo o que aconteceu fica bem claro que houve um certo planejamento fora do controle humano. Era pra transformar o ser humano usando o próprio ser humano. As religiões certamente atribuirão a uma divindade. Os espiritualistas atribuirão a um governo espiritual do mundo.

Quem não se enquadrar, também não poderá negar que transformações desse tamanho e importância não seriam casuais. Faço parte da crença de que existe uma ordem espiritual por detrás de tudo isso que aconteceu. Não sinto a necessidade de dar-lhe um nome. Só a de respeitar essa ordem.

Ao final, o que importa é que o planeta mudou absurdamente e não voltará atrás. As pessoas mudaram e mudarão em progressão absurda. Outra coisa, pra encerrar: não importa se o ser humano acredita ou não em algum valor espiritual.

O que importa, afinal, é que o que tiver de acontecer, está acontecendo e vai acontecer muito mais. O centro dessa nova ordem será o planeta renascido e o ser humano reconstruído. Mas a compreensão será um pouco mais lenta. Pode demorar. Mas não tem volta. Quem planejou, planejou!

Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso.

 

Reprodução: Repórter MT


O lutador olímpico, Igor Queiroz, 19 anos, se tornou bicampeão pan-americano de luta greco-romana, na quinta-feira (10), na cidade de Oaxtepec, no México. O atleta é natural de...

O lutador olímpico, Igor Queiroz, 19 anos, se tornou bicampeão pan-americano de luta greco-romana, na quinta-feira (10), na cidade de Oaxtepec, no México. O atleta é natural de Cuiabá e morador do bairro Tijucal.

Igor foi introduzido ao mundo das lutas aos 9 anos de idade, por influência do pai Pablo Queiroz, que além de cabeleireiro é lutador de jiu-jítsu. “Eu inseri o Igor de maneira lúdica no mundo das lutas. No entanto, dentre várias modalidades que ele treinou, acabou se identificando com a luta greco-romana”.

Há mais de 5 anos o cuiabano integra a equipe de lutadores olímpicos da Seleção Brasileira e atualmente é titular absoluto no time da luta greco-romana.

O atleta já foi campeão brasileiro, sulamericano e já ficou em terceiro lugar no campeonato mundial escolar, entre outras participações e premiações que recebeu ao longo dos mais de 20 países que já visitou por meio das competições.

O lutador, que usa o bordão “do Tijucal para o mundo”, ainda continua na tentativa de arrumar um patrocínio. Segundo o pai de Igor, o único apoio financeiro que o atleta recebe é dos próprios familiares.

Igor retorna a Cuiabá neste sábado, onde seguirá os treinos para as futuras competições.

 

Reprodução: Hiper Notícias 


Queridinho entre os fãs está novamente disponível nos restaurantes e via delivery; delícia conta com ícones da rede, novos acompanhamentos e é por tempo limitado A partir do...

Queridinho entre os fãs está novamente disponível nos restaurantes e via delivery; delícia conta com ícones da rede, novos acompanhamentos e é por tempo limitado

A partir do 31 de maio, os apaixonados por Outback poderão se deliciar com um dos maiores sucessos da rede, o Fondue Outback. A marca presenteia o seu público com duas versões consagradas: a salgada com um irresistível mix de queijos e a opção doce, que traz uma incrível calda de chocolate meio amargo. Essas delícias são servidas no famoso pão australiano em formato de bowl e acompanham pratos icônicos do restaurante.

A opção salgada do Fondue, o Cheese Fondue (R$ 99,90), apresenta uma cremosidade única, resultado de um delicioso mix de queijos à base de Emmenthal, Gruyère e Cheddar, e traz como acompanhamentos, clássicos do Outback para serem combinados de diferentes maneiras. O cliente terá em um só lugar filet mignon em cubos, pedaços de frango grelhado envoltos em molho barbecue, bites da Royal Ribs, camarões empanados, fritas e croutons de pão australiano, servidos junto com molho barbecue.

Já a versão doce, Chocolate Fondue (R$ 79,90), é composta por chocolate belga meio amargo e este ano, apresenta uma novidade entre os acompanhamentos: os fãs poderão se deliciar com bites de Thunder Brownie cobertos com pasta de KitKat®, uma combinação perfeita! Além disso, o prato acompanha as famosas frutas de fondue, uva e morango, marshmallow tostado e, pra finalizar, crumbles de brownie Havanna Thunder.

Alinhados a aposta da marca em 2021, que busca explorar os momentos de quebra de rotina dos consumidores e proporcionar experiências ainda mais incríveis, o Fondue chega para reforçar o conceito Muito Outback Envolvido. “Sabemos que a escolha dos pratos está intimamente ligada a ocasiões especiais e aos momentos de celebração, por isso queremos incentivar nossos consumidores a criarem seus próprios motivos para comemorar, e tornar todos eles ainda mais incríveis, sempre com Muito Outback Envolvido”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse.

Os consumidores podem optar pelo combo com os dois sabores, que sai por R$ 169,90, para pedidos realizados nas unidades físicas da marca ou no delivery, via iFood. Os Fondues Outback estão disponíveis por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 114 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.


A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, lançou nesta semana a primeira linha de bonecas Barbie produzidas com 90% de plástico reciclado dos oceanos. A coleção foi batizada...

Reprodução

A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, lançou nesta semana a primeira linha de bonecas Barbie produzidas com 90% de plástico reciclado dos oceanos.

A coleção foi batizada de ‘Barbie Loves the Ocean’ (Barbie Ama os Oceanos, em tradução livre) e conta com uma arte promocional bem legal que faz referência à recente pegada mais sustentável da Mattel: “O futuro do rosa é o verde“.

A fabricante de brinquedos se comprometeu a produzir seus produtos com 100% de material reciclado até 2030.

“Este lançamento da Barbie é mais um acréscimo ao portfólio crescente da Mattel de marcas voltadas para um propósito que inspiram a consciência ambiental com o nosso consumidor como foco principal”, disse o presidente e diretor de operações da Mattel, Richard Dickson, em um anúncio feito à imprensa.

Richard também enfatizou a importância de se pensar em políticas ambientais de longo prazo, de olho no futuro da próxima geração.

“Na Mattel, capacitamos a próxima geração a explorar as maravilhas da infância e atingir seu potencial máximo. Fazemos nossa parte para garantir que as crianças também herdem um mundo cheio de potencial“.

FONTE: Razões para Acreditar


A novidade traz oito brinquedos inéditos para comemorar o lançamento do filme ambientado em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão...

A novidade traz oito brinquedos inéditos para comemorar o lançamento do filme ambientado em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana

O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão para os momentos em família há mais de 40 anos. E agora, a plataforma apresenta itens inéditos inspirados no novo filme da Disney e Pixar “Luca”.

A história é ambientada em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana e narra a jornada de amadurecimento de Luca junto de seu novo melhor amigo Alberto. Os meninos vivem um verão inesquecível repleto de gelatos, massas e intermináveis passeios de scooter. Mas toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido: os dois são monstros marinhos de um mundo logo abaixo da superfície da água.

A novidade chega incrementando a parceria entre The Walt Disney Company Latin America e McLanche Feliz e reforça a aposta da rede em novas experiências que estimulam as atividades criativas e com muita diversão.

Para a família toda entrar no clima dessa empolgante estreia, o McLanche Feliz traz oito brinquedos inspirados nos personagens principais do filme:

Luca Paguro e Alberto Scorfano (Muda de cor): submerja Luca e Alberto em água fria para revelar o tom de pele verde dos monstros marinhos. Coloque a peça da cauda à cabeça para completar a transformação;

Luca Paguro e Alberto Scorfano (Nadando): gire a cauda do Luca e solte-a quando submergir o brinquedo na água, para fazê-lo nadar;

Giulia Marcovaldo: gire os braços de Giulia para trás e solte-os quando a submergir na água, para ver como nada;

Massimo Marcovaldo: dê corda ao Massimo e submerja-o na água, para ver como o Massimo move seus pés,enquanto nada e solta água pela boca.;

Machiavelli: aperte o botão embaixo de Machiavelli e submerja-o na água. Depois, solte o botão para enchê-lo. Tire-o da água e aperte o botão de novo, para que ele dispare água pela boca.

Monalisa: é uma pistola de água. Submerja a Monalisa em água fria e puxe sua cauda para enchê-la de água. Quando retirar da água, empurre a cauda novamente para a frente, para que a água saia pela boca.

Da esquerda para a direita: Luca Paguro (muda de cor), Alberto Scorfano (muda de cor), Luca Paguro (nadando), Alberto Scorfano (nadando), Giulia, Massimo, Machiavelli e Monalisa.

Os brinquedos já podem ser encontrados nos restaurantes da rede, que seguem operando pelo McDelivery e Drive-Thru em todo o país.

McLanche Feliz: ingredientes de qualidade e refeições equilibradas

Junto com seu compromisso em garantir momentos de diversão e aprendizagem, a companhia também mantém o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade e os melhores ingredientes. Ao longo da última década a marca apresentou uma série de mudanças e evoluções em seu cardápio. Em 2019, o McDonald’s renovou sua proposta de menu infantil para oferecer uma opção ainda mais equilibrada, diminuindo as quantidades de sódio, gorduras, açúcares adicionados e incorporando mais frutas e vegetais.

Para ficar sempre por dentro das novidades e campanhas, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.

 Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com


Ainda dá tempo de se desafiar na pista de patinação montada no Shopping Estação Cuiabá e encontrar muita aventura e diversão. A atração segue até domingo (13/06), de...

Reprodução

Ainda dá tempo de se desafiar na pista de patinação montada no Shopping Estação Cuiabá e encontrar muita aventura e diversão. A atração segue até domingo (13/06), de segunda a sábado das 12h às 22h e aos domingos das 09h às 12h, na Praça Frontal – Piso G2.

Com 200 metros quadrados e capacidade de até 25 pessoas por sessão, a pista conta com profissionais para instruir o público, e os participantes recebem equipamentos, como touca e luvas descartáveis, capacete, joelheiras, cotoveleiras e munhequeiras.

“Com o objetivo de oferecer boas experiências aos seus clientes, o shopping garante a qualidade das estruturas, produtos, sempre prezando pelo bem-estar e proteção pela vida. Porém, para que isso seja alcançado, precisamos da colaboração de todos. É essencial que o público siga todas as orientações e não se esqueça que a pandemia não acabou”, aconselha Rodolfo Alves, superintendente do shopping.

A pista de patinação é composta por materiais sintéticos ecologicamente corretos, que não agridem a camada de ozônio e o sistema dispensa a utilização de energia elétrica e de água.

Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento, no Piso G2. Os valores variam de R$25,00, patinação por 20 minutos, R$30,00, por 30 minutos, e R$10,00, 5 minutos de passeio no trenó.

Serviço

Evento: Pista de Patinação do Shopping Estação Cuiabá

Período: Até 13 de junho de 2021

Horários: Segunda a sábado das 12h às 22h e aos domingos das 09h às 12h.

Local: Praça Frontal – Piso G2.

Mais informações: https://www.shoppingestacaocuiaba.com.br/

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.


Dias depois de serem impedidos de hastear uma bandeira do arco-íris na varanda de sua casa, Memo Fachino e Lance Mier, um casal gay de Wisconsin (EUA), colocou...

Dias depois de serem impedidos de hastear uma bandeira do arco-íris na varanda de sua casa, Memo Fachino e Lance Mier, um casal gay de Wisconsin (EUA), colocou em prática uma ideia muito mais fabulosa.

Eles instalaram um sistema de iluminação que cobre toda a residência com as cores do arco-íris, maior símbolo da comunidade LGBTQ+. O afronte veio e o resultado foi lindo!! 🌈

Segundo informações do site ‘Pink News’, o casal foi impedido de hastear a bandeira pela associação de moradores do bairro onde moram.

Em uma publicação no Reddit, Memo disse que a associação deu a desculpa que nenhum tipo de bandeira poderia ser içada, a não ser a que simboliza dos Estados Unidos. Vê se pode?!

Se sentindo decepcionados e constrangidos, eles retiraram a bandeira colorida dias antes do Mês do Orgulho LGBT+, comemorado em junho.

Felizmente, Memo e Lance logo tiveram uma ideia criativa para contornar a situação.

“Ao analisar as novas regras, percebemos que as luzes removíveis são permitidas sem restrições, então compramos seis holofotes coloridos e iluminamos nossa casa com as cores do arco-íris”, disse Fachino.

“Um pouco menos sutil que a nossa simples bandeira, mas muito mais divertido do que ter uma pessoa reclamando do que ela representa”, completou o rapaz. Ficou muito melhor que a bandeira! ❤️

Uma fotografia tirada da casa e postada online rapidamente viralizou na comunidade do Reddit, tendo recebido mais de 80 mil curtidas em menos de 48 horas.

Com a enorme repercussão da história, Memo fez questão de enfatizar que o objetivo dele e do namorado não foi afrontar as regras da associação de moradores.

“Não queríamos atacar ninguém”, assegurou o rapaz ao jornal Milwaukee Sentinel. “Não nos sentimos atingidos na nossa comunidade. Foi apenas um modo divertido de mostrar nossa individualidade e dar apoio de modo que não quebrasse as regras”, concluiu.

 

Reprodução: Razões para Acreditar


Distância não é problema para quem vê nos estudos a oportunidade de ter uma vida melhor.  A 1.065 km a noroeste de Cuiabá, em uma região que ficou...

Distância não é problema para quem vê nos estudos a oportunidade de ter uma vida melhor.  A 1.065 km a noroeste de Cuiabá, em uma região que ficou conhecida nacionalmente após uma chacina com nove mortos em 2017, a educação é levada a sério.

A Escola Estadual Maria Miranda Araújo, localizada no Distrito de Guariba, município de Colniza, tem cerca de 800 alunos a partir do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. O diretor da unidade, José Rosa da Silva, afirma que cerca de 98% dos matriculados buscam e devolvem as apostilas, mesmo com grandes dificuldades.

Um exemplo é a estudante do 1º ano do Ensino Médio, Gleiciellen da Silva Souza, 15 anos, que na última semana surpreendeu e alegrou os professores ao chegar à unidade para buscar suas apostilas.

Gleiciellen mora no Distrito de Taquaruçu do Norte, distante 79 km de Guariba e 150 km de Colniza. E não é apenas a distância que ela precisa enfrentar. Como mora do outro lado do rio Panelas, no período de chuva não consegue ir até a escola, porque a região alaga.

Mas na semana passada, com uma trégua das chuvas, Gleiciellen aproveitou para ir até a escola e o meio de transporte disponível foi um cavalo.

A professora Maria Aparecida de Souza afirma que é essa força de vontade dos alunos, o desejo deles voltarem para a sala de aula, para o ensino presencial, o maior incentivo para enfrentar todas as dificuldades na região.

“Já passei por vários lugares e vi muito alunos que têm condições de estar estudando, em melhores condições, mas não estão interessados. E aqui, neste lugar tão pequeno, tão distante, com tantas dificuldades, crianças, adolescentes, jovens que buscam, mesmo com tanto sofrimento, a educação”, destaca a professora.

Salas anexas

A Escola Maria Miranda Araújo é um exemplo dos desafios da educação no campo em Mato Grosso. Atende estudantes do Distrito de Guariba, chamado pelos moradores da região de Vila, e possui salas anexas em Três Fronteiras (a 160 km do distrito), no Distrito Roosevelt (55 km do distrito), além de Taquaruçu do Norte.

Os desafios são enfrentados por duas professores, a Maria Aparecida e a Madalena da Silva Brito. Elas destacam que internet só tem na escola. Desta forma, o ensino, desde o início da pandemia, tem sido por meio de apostilas. E afirmam que o resultado é satisfatório.

“Os alunos são muito dedicados, esforçados. A distância deixa tudo mais difícil, mas não impede de eles estarem aqui (na escola). Eles retiram e entregam as apostilas”, diz Maria Aparecida.

Além do esforço dos estudantes, as professoras destacam o incentivo dos pais no estudo dos filhos. “A gente fica feliz em saber que podemos ensinar e também aprender com eles, porque é muito aprendizado junto”, finaliza a professora.

Ensino

O material didático adquirido pelo governo do Estado para todos os alunos da rede estadual de ensino acaba de chegar no Distrito de Guariba e o diretor afirma que a expectativa é grande. “Estamos ansiosos de como vai ser e de como poderemos utilizar para que nossos alunos tenham uma melhor qualidade na aprendizagem”, conclui José Rosa.

 

Reprodução: Governo de Mato Grosso