O Papa Francisco fez um ritual inédito nesta sexta, 27, na Praça São Pedro. Ele rezou sozinho na Praça São Pedro, absolutamente vazia e pediu proteção ao mundo contra...

O Papa Francisco fez um ritual inédito nesta sexta, 27, na Praça São Pedro. Ele rezou sozinho na Praça São Pedro, absolutamente vazia e pediu proteção ao mundo contra a pandemia do coronavírus.

Francisco concedeu a bênção extraordinária de “Urbi et Orbi”, que normalmente só é concedida no Natal e na Páscoa, datas em que se lembram o nascimento e a morte de Jesus.

A bênção permite que mais de 1,3 bilhão de católicos obtenham a indulgência plenária, ou seja, o perdão de seus pecados, em um momento tão difícil, de confinamento, que afeta mais de 3 bilhões de pessoas.

“Mundo doente”

Na oração, o papa falou da avidez pelo lucro, que fez com que muitos não despertassem face a guerras e injustiças planetárias.

“Avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. Agora nós, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-te: ‘Acorda, Senhor!’”.

Ele também exaltou as pessoas estão se dedicando a cuidar dos doentes.

“É o tempo de reajustar a rota da vida rumo a Ti, Senhor, e aos outros. E podemos ver tantos companheiros de viagem exemplares, que, no medo, reagiram oferecendo a própria vida”…

“É a vida do Espírito, capaz de resgatar, valorizar e mostrar como as nossas vidas são tecidas e sustentadas por pessoas comuns (habitualmente esquecidas), que não aparecem nas manchetes dos jornais e revistas, nem nas grandes passarelas do último espetáculo, mas que hoje estão, sem dúvida, a escrever os acontecimentos decisivos da nossa história: médicos, enfermeiros e enfermeiras, trabalhadores dos supermercados, pessoal da limpeza, curadores, transportadores, forças policiais, voluntários, sacerdotes, religiosas e muitos – mas muitos – outros que compreenderam que ninguém se salva sozinho…”, lembrou.

“Mundo de joelhos”

Em nota o vaticano disse que o mundo está de joelhos

“Se trata de um evento extraordinário presidido pelo papa, em um momento específico, quando o mundo cai de joelhos pela pandemia. Um momento de graça extraordinária que nos dá a oportunidade de viver esse tempo de sofrimento e medo com fé e esperança”.

Desde que a epidemia de coronavírus eclodiu na Europa, o Papa Francisco se pronunciou em várias ocasiões, lembrando em particular dos médicos e enfermeiros, que estão na linha de frente da luta, e pedindo aos padres para acompanhar os doentes e moribundos.

O Papa Francisco teve que limitar suas ações e agenda para evitar possíveis contágios.

Ele se prepara para celebrar a primeira Semana Santa da era moderna, sem fiéis nem procissões.

Teste negativo

Nesta quinta-feira, dois jornais italianos noticiaram que o pontífice teve teste negativo para o coronavírus.

O exame foi feito após a descoberta de um caso de contaminação de um religioso que vive na mesma residência há anos, de acordo com os jornais “Messagero” e “Fatto Quotidiano”.

Fonte:  AgênciaBrasil G1


A Faber-Castell, multinacional alemã de material escolar e de escritório, está oferecendo cursos de desenho gratuitos nesta época de quarentena. Ótima pedida para entreter a garotada presa em...

A Faber-Castell, multinacional alemã de material escolar e de escritório, está oferecendo cursos de desenho gratuitos nesta época de quarentena. Ótima pedida para entreter a garotada presa em casa…

17 cursos, que antes eram pagos, estão disponíveis na plataforma da empresa até o dia 19 de abril, para crianças e adultos.

“Queremos contribuir com as famílias que hoje estão em casa, mas precisam buscar atividades de qualidade para crianças cujas aulas foram suspensas. Entendemos também que ficar em casa pode ser difícil para a maioria dos adultos, então abrimos todo o nosso portfólio de cursos online para que as pessoas tenham acesso a conteúdos diferentes, trabalhando a criatividade e conhecendo novas ferramentas”, afirma Marcelo Tabacchi, Presidente da Faber-Castell no Brasil.

Os cursos podem ser feitos de forma individual, ou conjunta com os familiares, para estimular a interação entre todos.

A intenção é usar traços, desenhos e cores para estimular o pensamento criativo.

Os materiais básicos indicados para os cursos online são lápis, borracha e lápis de cor. Mas a ideia é que, caso tenham vontade, os participantes incorporem outros itens às atividades.

Redes sociais

Além dos cursos online, a marca estará mais ativa nas redes sociais, usando a hashtag #EmCasaComFaberCastell.

Todos os dias conteúdos serão postados no Facebook e Instagram com atividades de mão na massa para aproveitar esse tempo em família.

Esses mesmos conteúdos também estarão disponíveis na plataforma de curso online gratuitos.

Pra acessar a plataforma clique aqui..

Fonte: Mundo do Marketing

 


A Prefeitura de São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein, a Ambev e a Gerdau anunciaram que vão construir um centro de tratamento para a Covid-19. Ao todo,...

A Prefeitura de São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein, a Ambev e a Gerdau anunciaram que vão construir um centro de tratamento para a Covid-19.

Ao todo, 100 leitos comuns serão disponibilizados – todos eles, via Sistema Único de Saúde (SUS).

O centro de tratamento será um anexo ao Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch.

Sem tempo a perder, a prefeitura, o hospital e as empresas privadas iniciaram a obra na terça-feira (24). A expectativa é que os primeiros 40 leitos sejam entregues dentro de 20 dias.

De acordo com o comunicado, os 100 leitos serão disponibilizados até 30 de abril.

São Paulo Centro de Tratamento Covid-19
Foto: Reprodução/Instagram @cervejariaambev

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Legado à população

Após o fim do combate à pandemia, a unidade de saúde será entregue à Prefeitura de São Paulo, passando a integrar a rede pública de saúde.

Serão investidos cerca de R$ 10 milhões no centro de tratamento.

“Esse momento pede colaboração e união de esforços. Cada um deve fazer o que está ao seu alcance para, juntos, superarmos essa situação o quanto antes”, disse Jean Jereissati, CEO da Ambev.

A cervejaria financiará o projeto e fará sua gestão administrativa. Já o Hospital Israelita Albert Einstein ficará com a gestão do atendimento.

Cerca de 200 profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros, devem ser deslocados para a nova unidade, que será 24h.

Por fim, a Gerdau vai providenciar a estrutura metálica da construção – principal matéria-prima necessária para levantar o novo centro de tratamento.

Leia mais boas notícias em meio ao coronavírus clicando aqui.

Por Gabriel Pietro | Razões Para Acreditar | com informações do Estadão


Em Cuiabá, o Hospital Geral de Cuiabá foi beneficiado pelo papel fundamental dos profissionais de saúde no combate ao Coronavírus por meio do programa Bom Vizinho Desde a...

Em Cuiabá, o Hospital Geral de Cuiabá foi beneficiado pelo papel fundamental dos profissionais de saúde no combate ao Coronavírus por meio do programa Bom Vizinho

Desde a descoberta do Coronavírus, a população no mundo inteiro tem contado com a dedicação e o trabalho incansável dos profissionais de saúde, que lutam para salvar vidas e manter o bem-estar de mais de 400 mil pessoas afetadas globalmente até agora.

Pensando em apoiar essas pessoas que estão na linha de frente dessa grande batalha, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, vai doar refeições aos profissionais de saúde de instituições distribuídas por todo o país. Com a ação, 29 instituições receberão produtos da rede em 22 cidades.

Em Cuiabá, o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá recebeu 200 combos, com sanduíches e bebidas que foram distribuídos aos seus profissionais de saúde, na tarde desta quinta-feira (26.03), por meio do programa Bom Vizinho, uma iniciativa da Arcos Dorados que busca contribuir em diversas frentes com as comunidades onde a companhia atua.

“Os nossos colaboradores responsáveis pelo preparo das refeições têm enviado mensagens de apoio e agradecimento junto às entregas. Essa é uma atitude que nos enche de orgulho e reflete o caráter humano que buscamos ressaltar no dia a dia de nossa companhia”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “Acreditamos na união de forças para que o país possa superar esse período crítico causado pela pandemia” complementa.

As doações tiveram início no último fim de semana, com a entrega de produtos em São Paulo. A ação será expandida para outras praças brasileiras ao longo desta semana por meio do programa Bom Vizinho, uma iniciativa de voluntariado e apoio à comunidade que tem mais de 15 anos de atuação, contabilizando mais de 100 mil ações. Por meio do programa, a Arcos Dorados busca utilizar sua escala e relevância para promover o bem. O incentivo ao voluntariado entre seus colaboradores, formados em sua grande maioria por jovens altamente engajados em contribuir de forma positiva nas regiões onde a companhia atua, já é uma tradição na companhia. Entre as ações já realizadas, há desde a arrecadação de agasalhos, plantio de mudas, visita à asilos até a atual ação de apoio aos profissionais da saúde.

As entregas estão sendo realizadas em veículos de grande capacidade, evitando a circulação excessiva de motos e entregadores nos hospitais.

Medidas da Arcos Dorados para segurança de seus colaboradores

A Arcos Dorados tem como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes. A companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.

A empresa estabeleceu um protocolo especial para a operação de seus serviços que serão mantidos – Delivery, Drive Thru, incluindo a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes, disponibilização de produtos para higienização das bolsas dos entregadores e lavagem de mãos, cuidado no condicionamento de produtos, além do reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.

Além disso, entre as iniciativas já implementadas pela empresa, está o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa.

Apoio a micro e pequenos empreendedores

Acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento de pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Arcos Dorados decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

Os cursos contarão com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo Coronavírus.

Com início programado para a próxima semana, os cursos terão inicialmente vagas limitadas. As inscrições puderam ser feitas até esta quinta-feira, por meio do site https://trilhas.info/. Participam donos de pequenos estabelecimentos do setor e seus empregados.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema quanto em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.


A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) doou ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) cinco mil máscaras para serem usadas pelos profissionais de saúde da...

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) doou ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) cinco mil máscaras para serem usadas pelos profissionais de saúde da instituição. As máscaras proporcionam uma maior segurança no desenvolvimento das atividades pelos profissionais, fortalecendo assim as ações de vigilância epidemiológica do COVID- 19 (coronavírus).

A entrega das máscaras foi feita hoje (25) pelo Presidente da Ampa Paulo Sergio Aguiar e por seu Diretor Executivo Décio Tocantins. “Acreditamos que esta doação vai favorecer o trabalho dos profissionais de saúde do Hospital, que se sentirão mais protegidos e poderão dar um atendimento de ainda mais qualidade”, aponta o Presidente da Ampa.

A Administradora do HCanMT Silvia Negri recebeu as doações. “Nós agradecemos a Ampa que nos apoia em mais este momento difícil. Estávamos com muita dificuldade para conseguir adquirir a máscara e essa doação vai nos ajudar muito”, afirma a Administradora.

O Hospital continua precisando de doações diversas. Para ajudar o HCanMT entre em contato pelo (65) 3648-7567 / (65) 9.8435-0386 (WhatsApp).

Assessoria HCanMT


A Cervejaria Louvada trabalha na produção de 1,5 mil litros de álcool 70% para ajudar no combate ao coronavírus em Mato Grosso. O produto está sendo distribuído gratuitamente...

A Cervejaria Louvada trabalha na produção de 1,5 mil litros de álcool 70% para ajudar no combate ao coronavírus em Mato Grosso. O produto está sendo distribuído gratuitamente a hospitais, SAMU, profissionais que fazem atendimento à população, como policiais e bombeiros, além de instituições como asilos. A medida, emergencial, visa auxiliar a população neste momento, em que os estoques já não estão sendo suficientes para atender o aumento da demanda.

Gregório Ballarotti, diretor geral da Louvada, explica que a fábrica iniciou a diluição do produto na sexta-feira (20) à noite e concluiu no sábado pela manhã, retomando nesta segunda-feira (23). “Adquirimos álcool puro, teor alimentício, e fizemos a diluição aqui na fábrica, nos tanques de produção mesmo, e fizemos o envase. A ideia nossa é produzir mais de 3 mil garrafinhas de 500 ml”, calcula.

Segundo ele, no sábado mesmo foi feita uma lista de locais que receberão o álcool. Entre eles está o Pronto Socorro de Cuiabá e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. “O pessoal do hospital Júlio Müller também veio pegar”, conta. “Estamos focando principalmente em quem lida com as pessoas e precisa do produto porque não dá para lavar a mão a todo o momento. Vários hospitais têm procurado a gente”, ressalta.

Para Gregório, a resposta rápida a uma necessidade urgente como esta foi possível graças ao perfil da Louvada. “Somos uma empresa média e pelo fato de sermos da iniciativa privada pudemos agir rapidamente para cobrir essa lacuna. Percebemos que neste final de semana ia haver uma grande procura e decidimos fazer a nossa parte para ajudar”, frisa.

A notícia inclusive se disseminou e muita gente foi até a cervejaria para tentar conseguir o produto. “Nós não conseguimos atender todo mundo. A ideia era atender públicos pontuais durante esse período, até que o estado consiga assumir essa parte”, informa o empresário.

Para o empresário, é muito bom poder fazer com que a Louvada dê sua contribuição. “Nós ficamos muito felizes. Aqui na Louvada a gente sempre tenta ajudar de alguma forma. Ficamos muito orgulhosos de, num momento desse, termos a condição e a velocidade necessárias para auxiliar. Se todo mundo fizer um pouquinho, as coisas ficam mais fáceis. Acreditamos que assim todo mundo sai ganhando”, finaliza.

Por Assessoria 


Medida foi anunciada pela Febraban e se aplica a contratos vigentes e em dia de pessoas físicas e micro e pequenas empresas Aqueles que possuem dívidas com bancos...

Medida foi anunciada pela Febraban e se aplica a contratos vigentes e em dia de pessoas físicas e micro e pequenas empresas

Aqueles que possuem dívidas com bancos podem prorrogar por 60 dias o vencimento dos contratos que estejam vigentes e em dia. Dessa forma, a Secretaria Adjunta de Direito e Defesa do Consumidor (Procon) orienta que os interessados procurem os canais de atendimento dos respectivos bancos para solicitar a prorrogação da dívida.

A medida, que atinge os cinco maiores bancos que atuam no País – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander – foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e beneficiará clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas.

O objetivo, segundo a Federação, é amenizar os efeitos negativos do coronavírus no emprego e na renda. Para prorrogar a dívida, o cliente – pessoas física e micro e pequenas empresas – deve entrar em contato com seu banco, expor seu caso para saber das condições disponíveis. Cada instituição irá definir o prazo e as condições dos novos pagamentos. A prorrogação não é automática, depende da solicitação do cliente junto ao banco.

Segundo a Febraban, não é necessário ir presencialmente à agência bancária. O cliente pode ligar para seu gerente e usar os canais eletrônicos para entrar em contato com seu banco. Outro ponto importante: a medida não inclui boletos de consumo geral – água, luz, telefone – e tributos.

Por Procon/MT


Vídeos, SMS e áudios são alguns dos instrumentos utilizados para manter o processo de ensino aprendizado A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação lançou...

Vídeos, SMS e áudios são alguns dos instrumentos utilizados para manter o processo de ensino aprendizado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação lançou um conjunto de orientações destinadas as equipes gestoras e professores das unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino, para o desenvolvimento de atividades EAD, durante o periodo de isolamento domiciliar que vai de 23 de março a 5 de abril, como prevenção à disseminação do Covid 19.

O @Portal da Escola Cuiabana traz sugestões de procedimentos, estratégias e processos que devem ser realizados para assegurar o direito à aprendizagem dos estudantes, matriculados no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além das atividades que foram encaminhadas de forma impressa, o manual traz sugestões para a utilização dos livros didáticos, livros de literatura e outros materiais para leitura além de questões práticas como elaboração de atividades diárias, cronograma de envio das tarefas, intervenções pedagógicas por meio de vídeos e orientações para os pais, de acordo com a faixa etária dos estudantes.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, disse que neste momento, é importante para professores e alunos, manterem a aproximação e que cada unidade educacional está trabalhando para atender de forma positiva, às necessidades da comunidade onde está inserida. “É fundamental que seja estabelecida uma rotina de atividades diárias e que seja mantida a relação entre professores e estudantes  por meio de postagens das atividades do dia e  se colocando à disposição para tirar dúvidas. A intenção da gestão Emanuel Pinheiro é que nesses quinze dias o aluno se sinta acolhido e motivado para o processo de ensino aprendizagem”, destacou lembrando que a Secretaria Municipal de Educação está junto aos profissionais, pais e alunos, fortalecendo esse laço e em busca de uma educação  humanizada e de resultados positivos.

Para auxiliar os professores no desenvolvimento das atividades diárias foram montados 2.000 grupos de whatsapp e, todos os dias, às 9 horas e às 14 horas, os professores lembram os seus alunos as tarefas do dia.

Alex Vieira Passos lembrou também que os alunos que não tem acesso à internet em casa estão recebendo por SMS as instruções diárias e atividades em PDF.

Confira anexo as orientações do @Portal da Escola Cuiabana

Medidas

A Prefeitura de Cuiabá, pautada no cuidado com à população, vem adotando uma série de medidas drásticas para evitar que a propagação da infecção se alastre na capital, uma das medidas foi a criação de um comitê de enfrentamento ao Covid 19, suspensão das aulas na rede municipal, fechamento do comércio (à exceção de estabelecimentos citados no Decreto 7.851/2020), a proibição do corte de fornecimento de água por 60 dias, suspensão das atividades em grupo nos CRAS e CREAS, limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, suspensão do passe livre e da tarifa social de 23/03 a 05/04, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações, fechamento de feiras e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, excetuando-se os profissionais da Saúde.

Por Prefeitura de Cuiabá


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse ac fermentum lectus, id bibendum lectus. Quisque vitae lacus porta elit tempus fermentum ut quis orci. Integer lobortis eros...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse ac fermentum lectus, id bibendum lectus. Quisque vitae lacus porta elit tempus fermentum ut quis orci. Integer lobortis eros ac sollicitudin sodales. Vestibulum imperdiet varius eleifend. Phasellus egestas at nisi lacinia congue. Proin vitae condimentum sapien. Integer pulvinar gravida aliquam. Cras ultrices condimentum ligula eu faucibus. Duis ut lectus eget justo elementum fringilla sed eu enim. Integer pulvinar eros ut lacinia commodo. In hac habitasse platea dictumst. Duis blandit ut libero vel luctus. Proin pellentesque ut leo quis euismod. Donec pharetra aliquam enim, nec aliquam arcu pellentesque interdum. Phasellus porttitor, mi at interdum venenatis, purus odio blandit massa, vitae consectetur dolor velit non elit.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.

Etiam sit amet libero et velit consectetur sollicitudin nec vitae lectus. Etiam dapibus dictum odio, in pellentesque sem mattis eget. Vestibulum et tellus dui. Aenean eget tortor et nisi euismod vehicula. Nam laoreet, risus ut molestie dapibus, sapien ipsum iaculis erat, eget elementum magna magna vel est. Donec ut aliquet lacus. Curabitur pharetra enim et dolor mollis mollis. Vivamus egestas euismod luctus. Nunc facilisis porttitor pellentesque. Vivamus rutrum tincidunt facilisis.

Ut vitae leo nulla. Praesent dapibus suscipit vulputate. Suspendisse quis rutrum ipsum. Fusce pellentesque iaculis sollicitudin. Maecenas purus nibh, aliquet vel interdum ut, hendrerit quis justo. Etiam a auctor enim, a laoreet quam. Vestibulum eget nibh nibh. Quisque aliquam, risus nec condimentum blandit, metus metus egestas metus, vel scelerisque sem sem ut sapien. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec congue massa id hendrerit elementum.

Vestibulum posuere et mi sit amet tempor. Mauris sed mi in lorem consequat dictum at non odio. Suspendisse tellus tellus, rhoncus in ornare quis, pellentesque vel purus. Cras mollis quis purus nec auctor. Donec a turpis semper, molestie quam lobortis, iaculis leo. Vivamus adipiscing nulla at hendrerit facilisis. Praesent mollis nec turpis nec condimentum. Phasellus eget tristique dolor. In non diam blandit, sodales metus non, imperdiet nibh. Etiam ut elementum erat, quis varius metus. Duis augue lorem, venenatis sed facilisis quis, iaculis ut nunc.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse ac fermentum lectus, id bibendum lectus. Quisque vitae lacus porta elit tempus fermentum ut quis orci. Integer lobortis eros...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse ac fermentum lectus, id bibendum lectus. Quisque vitae lacus porta elit tempus fermentum ut quis orci. Integer lobortis eros ac sollicitudin sodales. Vestibulum imperdiet varius eleifend. Phasellus egestas at nisi lacinia congue. Proin vitae condimentum sapien. Integer pulvinar gravida aliquam. Cras ultrices condimentum ligula eu faucibus. Duis ut lectus eget justo elementum fringilla sed eu enim. Integer pulvinar eros ut lacinia commodo. In hac habitasse platea dictumst. Duis blandit ut libero vel luctus. Proin pellentesque ut leo quis euismod. Donec pharetra aliquam enim, nec aliquam arcu pellentesque interdum. Phasellus porttitor, mi at interdum venenatis, purus odio blandit massa, vitae consectetur dolor velit non elit.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.

Etiam sit amet libero et velit consectetur sollicitudin nec vitae lectus. Etiam dapibus dictum odio, in pellentesque sem mattis eget. Vestibulum et tellus dui. Aenean eget tortor et nisi euismod vehicula. Nam laoreet, risus ut molestie dapibus, sapien ipsum iaculis erat, eget elementum magna magna vel est. Donec ut aliquet lacus. Curabitur pharetra enim et dolor mollis mollis. Vivamus egestas euismod luctus. Nunc facilisis porttitor pellentesque. Vivamus rutrum tincidunt facilisis.

Ut vitae leo nulla. Praesent dapibus suscipit vulputate. Suspendisse quis rutrum ipsum. Fusce pellentesque iaculis sollicitudin. Maecenas purus nibh, aliquet vel interdum ut, hendrerit quis justo. Etiam a auctor enim, a laoreet quam. Vestibulum eget nibh nibh. Quisque aliquam, risus nec condimentum blandit, metus metus egestas metus, vel scelerisque sem sem ut sapien. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec congue massa id hendrerit elementum.

Vestibulum posuere et mi sit amet tempor. Mauris sed mi in lorem consequat dictum at non odio. Suspendisse tellus tellus, rhoncus in ornare quis, pellentesque vel purus. Cras mollis quis purus nec auctor. Donec a turpis semper, molestie quam lobortis, iaculis leo. Vivamus adipiscing nulla at hendrerit facilisis. Praesent mollis nec turpis nec condimentum. Phasellus eget tristique dolor. In non diam blandit, sodales metus non, imperdiet nibh. Etiam ut elementum erat, quis varius metus. Duis augue lorem, venenatis sed facilisis quis, iaculis ut nunc.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.


I think your best bet would be to start or join a startup. That’s been a reliable way to get rich for hundreds of years. The word “startup”...

I think your best bet would be to start or join a startup. That’s been a reliable way to get rich for hundreds of years. The word “startup” dates from the 1960s. Keep a definite goal of achievement constantly in view. Realize that work well and worthily done makes life truly worth living.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.

Etiam sit amet libero et velit consectetur sollicitudin nec vitae lectus. Etiam dapibus dictum odio, in pellentesque sem mattis eget. Vestibulum et tellus dui. Aenean eget tortor et nisi euismod vehicula. Nam laoreet, risus ut molestie dapibus, sapien ipsum iaculis erat, eget elementum magna magna vel est. Donec ut aliquet lacus. Curabitur pharetra enim et dolor mollis mollis. Vivamus egestas euismod luctus. Nunc facilisis porttitor pellentesque. Vivamus rutrum tincidunt facilisis.

Ut vitae leo nulla. Praesent dapibus suscipit vulputate. Suspendisse quis rutrum ipsum. Fusce pellentesque iaculis sollicitudin. Maecenas purus nibh, aliquet vel interdum ut, hendrerit quis justo. Etiam a auctor enim, a laoreet quam. Vestibulum eget nibh nibh. Quisque aliquam, risus nec condimentum blandit, metus metus egestas metus, vel scelerisque sem sem ut sapien. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec congue massa id hendrerit elementum.

Vestibulum posuere et mi sit amet tempor. Mauris sed mi in lorem consequat dictum at non odio. Suspendisse tellus tellus, rhoncus in ornare quis, pellentesque vel purus. Cras mollis quis purus nec auctor. Donec a turpis semper, molestie quam lobortis, iaculis leo. Vivamus adipiscing nulla at hendrerit facilisis. Praesent mollis nec turpis nec condimentum. Phasellus eget tristique dolor. In non diam blandit, sodales metus non, imperdiet nibh. Etiam ut elementum erat, quis varius metus. Duis augue lorem, venenatis sed facilisis quis, iaculis ut nunc.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse ac fermentum lectus, id bibendum lectus. Quisque vitae lacus porta elit tempus fermentum ut quis orci. Integer lobortis eros...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse ac fermentum lectus, id bibendum lectus. Quisque vitae lacus porta elit tempus fermentum ut quis orci. Integer lobortis eros ac sollicitudin sodales. Vestibulum imperdiet varius eleifend. Phasellus egestas at nisi lacinia congue. Proin vitae condimentum sapien. Integer pulvinar gravida aliquam. Cras ultrices condimentum ligula eu faucibus. Duis ut lectus eget justo elementum fringilla sed eu enim. Integer pulvinar eros ut lacinia commodo. In hac habitasse platea dictumst. Duis blandit ut libero vel luctus. Proin pellentesque ut leo quis euismod. Donec pharetra aliquam enim, nec aliquam arcu pellentesque interdum. Phasellus porttitor, mi at interdum venenatis, purus odio blandit massa, vitae consectetur dolor velit non elit.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.

Etiam sit amet libero et velit consectetur sollicitudin nec vitae lectus. Etiam dapibus dictum odio, in pellentesque sem mattis eget. Vestibulum et tellus dui. Aenean eget tortor et nisi euismod vehicula. Nam laoreet, risus ut molestie dapibus, sapien ipsum iaculis erat, eget elementum magna magna vel est. Donec ut aliquet lacus. Curabitur pharetra enim et dolor mollis mollis. Vivamus egestas euismod luctus. Nunc facilisis porttitor pellentesque. Vivamus rutrum tincidunt facilisis.

Ut vitae leo nulla. Praesent dapibus suscipit vulputate. Suspendisse quis rutrum ipsum. Fusce pellentesque iaculis sollicitudin. Maecenas purus nibh, aliquet vel interdum ut, hendrerit quis justo. Etiam a auctor enim, a laoreet quam. Vestibulum eget nibh nibh. Quisque aliquam, risus nec condimentum blandit, metus metus egestas metus, vel scelerisque sem sem ut sapien. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec congue massa id hendrerit elementum.

Vestibulum posuere et mi sit amet tempor. Mauris sed mi in lorem consequat dictum at non odio. Suspendisse tellus tellus, rhoncus in ornare quis, pellentesque vel purus. Cras mollis quis purus nec auctor. Donec a turpis semper, molestie quam lobortis, iaculis leo. Vivamus adipiscing nulla at hendrerit facilisis. Praesent mollis nec turpis nec condimentum. Phasellus eget tristique dolor. In non diam blandit, sodales metus non, imperdiet nibh. Etiam ut elementum erat, quis varius metus. Duis augue lorem, venenatis sed facilisis quis, iaculis ut nunc.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse ac fermentum lectus, id bibendum lectus. Quisque vitae lacus porta elit tempus fermentum ut quis orci. Integer lobortis eros...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse ac fermentum lectus, id bibendum lectus. Quisque vitae lacus porta elit tempus fermentum ut quis orci. Integer lobortis eros ac sollicitudin sodales. Vestibulum imperdiet varius eleifend. Phasellus egestas at nisi lacinia congue. Proin vitae condimentum sapien. Integer pulvinar gravida aliquam. Cras ultrices condimentum ligula eu faucibus. Duis ut lectus eget justo elementum fringilla sed eu enim. Integer pulvinar eros ut lacinia commodo. In hac habitasse platea dictumst. Duis blandit ut libero vel luctus. Proin pellentesque ut leo quis euismod. Donec pharetra aliquam enim, nec aliquam arcu pellentesque interdum. Phasellus porttitor, mi at interdum venenatis, purus odio blandit massa, vitae consectetur dolor velit non elit.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.

Etiam sit amet libero et velit consectetur sollicitudin nec vitae lectus. Etiam dapibus dictum odio, in pellentesque sem mattis eget. Vestibulum et tellus dui. Aenean eget tortor et nisi euismod vehicula. Nam laoreet, risus ut molestie dapibus, sapien ipsum iaculis erat, eget elementum magna magna vel est. Donec ut aliquet lacus. Curabitur pharetra enim et dolor mollis mollis. Vivamus egestas euismod luctus. Nunc facilisis porttitor pellentesque. Vivamus rutrum tincidunt facilisis.

Ut vitae leo nulla. Praesent dapibus suscipit vulputate. Suspendisse quis rutrum ipsum. Fusce pellentesque iaculis sollicitudin. Maecenas purus nibh, aliquet vel interdum ut, hendrerit quis justo. Etiam a auctor enim, a laoreet quam. Vestibulum eget nibh nibh. Quisque aliquam, risus nec condimentum blandit, metus metus egestas metus, vel scelerisque sem sem ut sapien. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec congue massa id hendrerit elementum.

Vestibulum posuere et mi sit amet tempor. Mauris sed mi in lorem consequat dictum at non odio. Suspendisse tellus tellus, rhoncus in ornare quis, pellentesque vel purus. Cras mollis quis purus nec auctor. Donec a turpis semper, molestie quam lobortis, iaculis leo. Vivamus adipiscing nulla at hendrerit facilisis. Praesent mollis nec turpis nec condimentum. Phasellus eget tristique dolor. In non diam blandit, sodales metus non, imperdiet nibh. Etiam ut elementum erat, quis varius metus. Duis augue lorem, venenatis sed facilisis quis, iaculis ut nunc.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse ac fermentum lectus, id bibendum lectus. Quisque vitae lacus porta elit tempus fermentum ut quis orci. Integer lobortis eros...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse ac fermentum lectus, id bibendum lectus. Quisque vitae lacus porta elit tempus fermentum ut quis orci. Integer lobortis eros ac sollicitudin sodales. Vestibulum imperdiet varius eleifend. Phasellus egestas at nisi lacinia congue. Proin vitae condimentum sapien. Integer pulvinar gravida aliquam. Cras ultrices condimentum ligula eu faucibus. Duis ut lectus eget justo elementum fringilla sed eu enim. Integer pulvinar eros ut lacinia commodo. In hac habitasse platea dictumst. Duis blandit ut libero vel luctus. Proin pellentesque ut leo quis euismod. Donec pharetra aliquam enim, nec aliquam arcu pellentesque interdum. Phasellus porttitor, mi at interdum venenatis, purus odio blandit massa, vitae consectetur dolor velit non elit.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.

Etiam sit amet libero et velit consectetur sollicitudin nec vitae lectus. Etiam dapibus dictum odio, in pellentesque sem mattis eget. Vestibulum et tellus dui. Aenean eget tortor et nisi euismod vehicula. Nam laoreet, risus ut molestie dapibus, sapien ipsum iaculis erat, eget elementum magna magna vel est. Donec ut aliquet lacus. Curabitur pharetra enim et dolor mollis mollis. Vivamus egestas euismod luctus. Nunc facilisis porttitor pellentesque. Vivamus rutrum tincidunt facilisis.

Ut vitae leo nulla. Praesent dapibus suscipit vulputate. Suspendisse quis rutrum ipsum. Fusce pellentesque iaculis sollicitudin. Maecenas purus nibh, aliquet vel interdum ut, hendrerit quis justo. Etiam a auctor enim, a laoreet quam. Vestibulum eget nibh nibh. Quisque aliquam, risus nec condimentum blandit, metus metus egestas metus, vel scelerisque sem sem ut sapien. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec congue massa id hendrerit elementum.

Vestibulum posuere et mi sit amet tempor. Mauris sed mi in lorem consequat dictum at non odio. Suspendisse tellus tellus, rhoncus in ornare quis, pellentesque vel purus. Cras mollis quis purus nec auctor. Donec a turpis semper, molestie quam lobortis, iaculis leo. Vivamus adipiscing nulla at hendrerit facilisis. Praesent mollis nec turpis nec condimentum. Phasellus eget tristique dolor. In non diam blandit, sodales metus non, imperdiet nibh. Etiam ut elementum erat, quis varius metus. Duis augue lorem, venenatis sed facilisis quis, iaculis ut nunc.

Nullam eu nunc quis mi viverra vestibulum. Nullam pellentesque orci erat, in congue lacus rutrum sed. Ut egestas diam rhoncus scelerisque gravida. Aliquam quam leo, accumsan a magna et, vehicula laoreet nisl. Donec porttitor in tortor vitae tempor. Phasellus porttitor malesuada accumsan. Donec eget luctus magna. Nulla facilisi. Duis eu aliquam mi. Praesent sapien lectus, ultricies egestas sapien vel, tristique cursus nibh. Morbi tempor, sem a venenatis auctor, leo eros euismod est, lobortis tempus lectus tellus ut justo. In sit amet nunc lectus. In faucibus lorem a justo semper faucibus dignissim sed lorem. Aliquam erat volutpat. Pellentesque feugiat non arcu ut convallis.


Evento foi realizado neste mês, na Alemanha.   O estudante Kaime Silvestre Silva Oliveira, de 22 anos, natural de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, participou da Conferência...

Evento foi realizado neste mês, na Alemanha.

 

O estudante Kaime Silvestre Silva Oliveira, de 22 anos, natural de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, participou da Conferência do Clima, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento aconteceu em Bonn na Alemanha, este mês.

A conferência do clima é um dos maiores espaços de discussão sobre o tema. E uma oportunidade para rever os acordos e o cumprimento das metas estabelecidas em Paris, em 2015. O tratado internacional foi assinado por 195 países, com o objetivo de minimizar as consequências do aquecimento global.

Kaime participou o evento porque compõe Movimento Internacional do Clima da Juventude, um grupo oficial de jovens que atuam no âmbito das negociações sobre o clima junto a ONU.

Ele também é voluntário na ONG Engajamundo, que também é composta por jovens ativistas que desenvolvem projetos e ações relacionados à melhoria do planeta.

“A juventude tem um forte papel no desenvolvimento de políticas climáticas e na implementação de ações para o cumprimento do Acordo de Paris e em novos objetivos para o desenvolvimento sustentável”, destacou ele.

Na Alemanha, Kaime integrou da delegação do Brasil, formada por representantes do governo federal e da sociedade civil organizada.

Ao G1, ele contou que há cinco anos participa de movimentos associados ao clima, com temas como desenvolvimento sustentável e direitos humanos. Já coordenou campanhas nessas temáticas.

Em 2015, integrou a delegação do Brasil na Conferência do Clima em Paris e, em 2018, representou a América Latina e o Caribe no Fórum da Juventude do Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC), em Nova Iorque. 

Outros eventos

Na última semana, Kaime representou a juventude do sul global em um evento que também discutiu as mudanças climáticas e os direitos humanos. Cerca de 50 pessoas, entre representantes mundiais e líderes governistas, participaram da reunião.

Em julho, Kaime deve participar da Conferência Preparatória para Cúpula do Clima 2019, também chamada de Cúpula de Ação Climática, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Este evento é uma reunião de preparação para a conferência que vai acontecer em Nova Iorque, em setembro.

A Cúpula da Ação Climática reunirá representantes de governos, setor privado, sociedade civil, autoridades regionais e outras organizações internacionais com intuito de desenvolver soluções ambiciosas em seis áreas, como transição global para a energia renovável, infra-estruturas e cidades sustentáveis e resilientes, agricultura e gestão sustentável de florestas e oceanos; resiliência e adaptação aos impactos climáticos; e alinhamento de finanças públicas e privadas com economia líquida zero.

Formação

Kaime é estudante da rede pública desde que começou a formação escolar. Ele estudou no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e, atualmente, cursa Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais (MG).

Ele tem fluência em inglês e espanhol, e está num intercâmbio na Rússia, para aprender o idioma do país.

O estudante disse estar feliz pela oportunidade de discutir com líderes mundiais temas importantes para sociedade, especialmente sobre impactos das mudança climáticas que estão ocorrendo em todos os lugares e tem consequências reais na vida das pessoas.

“As alterações climáticas estão atingindo as economias nacionais, custando caro hoje e custará mais no futuro. Entretanto, há soluções acessíveis e disponíveis, que nos permitirá saltar para economias mais limpas e mais resilientes” declarou.

Fonte: G1MT

Imagem: Divulgação