Feira na Praça da República beneficiará cerca de 40 artesãs

O local, escolhido estrategicamente, deve ampliar a saída de produtos, expostos em um dos pontos mais movimentados da Capital A Praça da República será palco para o retorno...

O local, escolhido estrategicamente, deve ampliar a saída de produtos, expostos em um dos pontos mais movimentados da Capital

A Praça da República será palco para o retorno do projeto “Feira Popular – Artesanato na Praça”, na sexta-feira (13). O encontro, que conta com apoio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, traz visibilidade ao trabalho de cerca de 40 profissionais.

Lá, será possível encontrar centenas de opções que variam entre crochê, bordado, reciclagem , salgados e doces típicos. O local, escolhido estrategicamente, deve ampliar a saída de produtos, expostos em um dos pontos mais movimentados da Capital, por onde passam milhares de pessoas ao longo do dia.

A titular da Pasta, Débora Marques explica que a garantia do espaço é fundamental, uma vez que contribui para a geração de emprego e renda, especialmente em períodos de crise econômica, quando os números do trabalho formal despencam e essa se torna a única fonte de recursos para muitos cidadãos.

“As ações fazem parte do plano de administração do prefeito Emanuel Pinheiro e tem foco na capacitação de microempreendedores e divulgação de seus materiais”, diz.

A Feira acontece entre 8h e 18h.

Por Prefeitura de Cuiabá 

Foto Davi Valle