Evento de conscientização sobre o aleitamento materno acontece em shopping de Cuiabá

Com o tema Agosto Dourado – Amamentação e sua importância na saúde do bebê e da mãe, o projeto Via Láctea e a Tyrol Cuiabá promovem um evento...

Com o tema Agosto Dourado – Amamentação e sua importância na saúde do bebê e da mãe, o projeto Via Láctea e a Tyrol Cuiabá promovem um evento gratuito, com roda de conversa e uma programação completa para incentivar a conscientização sobre o aleitamento materno, neste sábado (31), no Shopping Estação Cuiabá, a partir das 15h.

A programação inicia com um Flash Mob e a entrega de um laço dourado, com a explicação de seu significado. A roda de conversa fica por conta da Pediatra Drª Carolina Vieira, da Ginecologista e Obstetra Drª. Liliane Brianeze, da Psicóloga Drª. Fernanda Borges, da Nutricionista Drª. Danielly Venuti e das Doutoras do Peito – estudantes de enfermagem que orientam sobre o aleitamento materno.

De acordo com Gabriela Peixoto, proprietária da loja Tyrol em Cuiabá, a parceria com o projeto Via Láctea é muito importante para informar às pessoas sobre os benefícios da amamentação. “Para a mãe, a amamentação ajuda na redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia e o favorecimento do emagrecimento. Para o bebê, o ato é importante por ajudar reduzir os riscos de doenças crônicas”, ressalta.

Durante o evento, a equipe disponibilizará uma caixa para arrecadação de frascos de vidro para doação de leite materno.

Todos estão convidados a fazer parte dessa ação que visa desmistificar e esclarecer dúvidas acerca do aleitamento materno.

Agosto Dourado

A campanha foi instituída depois que o Congresso Nacional sancionou uma lei, em 2017, que estipula agosto como mês do aleitamento materno. O dourado, que já estava presente de diversas formas nas campanhas, agora fica ao lado do mês. A cor sinaliza o que o alimento representa ao compará-lo ao ouro. Para a Organização Mundial de Saúde, o leite materno é classificado como o alimento de ouro para a saúde das crianças.

Sobre o Projeto Via Láctea

Atendendo crianças recém-nascidas e prematuras da rede pública, o projeto oferece assistência integral aos prematuros carentes e suas famílias, desenvolvendo ações de promoção do aleitamento materno, a fim de reduzir o índice de mortalidade das crianças prematuras, com baixo peso e alto grau de miséria.

SERVIÇO

O que: Roda de conversa: Agosto Dourado – Amamentação e sua importância na saúde do bebê e da mãe.

Quando: 31/08 (sábado)

Local: Piso L2 do Shopping Estação Cuiabá  (em frente ao Outback).

Horário: 15h

Gratuito

Por Assessoria