Médicos escoceses receitam natureza e viagens pra curar pacientes

A natureza tem tantos benefícios para a nossa saúde que os médicos já começaram a receitá-la oficialmente para curar pacientes. Médicos da Escócia foram autorizados a prescrever “a natureza”...

A natureza tem tantos benefícios para a nossa saúde que os médicos já começaram a receitá-la oficialmente para curar pacientes.

Médicos da Escócia foram autorizados a prescrever “a natureza” para reduzir a pressão arterial, ansiedade e aumentar a felicidade de pessoas com diabetes, doença mental, estresse, doenças cardíacas…

As prescrições incluem uma viagem ou ficar em contato com a natureza. E eles usam estudos científicos  que comprovam os benefícios que isso provoca na saúde mental e física.

Se você passar 90 minutos do seu dia ao ar livre em uma área cheia de árvores a parte do cérebro que está associada à depressão terá uma diminuição na atividade.

Gastar tempo na natureza reduz a pressão arterial, a ansiedade e aumenta a felicidade.

O contato com o verde também reduz o comportamento violento, os sintomas do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.

Ir a um parque, por exemplo, ajuda a melhorar o controle da dor e o sistema imunológico.

Por isso o sistema de saúde escocês decidiu prescrever a natureza aos pacientes.

Muitos dos problemas de saúde estão sendo causados por maus hábitos e pela mesma rotina estressante das grandes cidades.

Por Só Notícia Boa. Com informações do Nation

Fotos Pixabay