Evento vai arrecadar fundos para melhorar infraestrutura da Santa Casa

Grupo de voluntários organiza ação filantrópica e convidou primeira-dama para ser madrinha do evento A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado de Saúde,...

Grupo de voluntários organiza ação filantrópica e convidou primeira-dama para ser madrinha do evento

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, receberam, nesta segunda-feira (17.06), um grupo de voluntários engajados em ações de apoio ao Hospital Estadual Santa Casa.

Participaram da agenda a presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), Margareth Buzetti; a empresária Carlina Maria Rabello Leite; Eddhyanne Milhomem de Figueiredo; Sueli Aldaves Gomes; Idalba Reiners Griggi Correa da Costa; o publicitário Edson Cordeiro, o sargento bombeiro Francinei Jesus de Oliveira Souza e o produtor de eventos Hoelton Hoelker da Silva Tapajoz.

AUDIÊNCIA COM VOLUNTÁRIOS A FAVOR DO HOSPITAL ESTADUAL SANTA CASA
AUDIÊNCIA COM VOLUNTÁRIOS A FAVOR DO HOSPITAL ESTADUAL SANTA CASA – Foto: CAROLINE DE VITA

À frente do movimento, a voluntária Eliane Rocha, com o apoio de diversos outros parceiros, está organizando uma festa julina, prevista para a última semana de julho, cuja renda deverá ser revertida em investimentos para melhorar a infraestrutura da unidade hospitalar estadual.

Na oportunidade, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu o convite do grupo de voluntários para ser madrinha desta ação, que vai somar aos esforços e investimentos já promovidos pelo Governo do Estado a favor da Santa Casa.

“A primeira-dama Virginia Mendes já demostrou todo seu carinho e preocupação com a Santa Casa e mais uma vez temos certeza que sua atuação será muito propositiva, por isso a convidamos para ser a madrinha do nosso evento beneficente”, pontuou Eliane Rocha, que é esposa do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e pretende envolver as famílias do Poder Judiciário como um todo na ação social.

A primeira-dama agradeceu o convite e aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram no Aniversário Solidário, promovido no final do mês de maio e cuja arrecadação de brinquedos e eletrodomésticos foi toda em prol da pediatria do hospital.

“Muito obrigada a todos que estão nos ajudando a fazer a diferença no atendimento que será prestado aos pacientes do Hospital Estadual Santa Casa. O Governo do Estado está empenhado ao máximo para o mais breve retorno das atividades hospitalares com segurança e qualidade nos serviços prestados”, ressaltou Virginia Mendes, que tem acompanhado de perto as obras, com atenção especial para a ala pediátrica e o setor de nefrologia.

Para o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, toda ajuda é bem-vinda, e só vem somar com tudo que o Governo de Mato Grosso tem feito para assegurar, num curto espaço de tempo, a retomada dos trabalhos do Hospital Estadual Santa Casa.

“Teremos um hospital com 240 leitos destinados ao atendimento de média e alta complexidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). E mesmo com todas as ações que já estamos implementando ainda há muito que ser feito e ficamos felizes em receber esse apoio”, disse Figueiredo.

Aniversário Solidário

Ao final do mês de maio, Virginia Mendes viabilizou, no dia do seu aniversário, um evento beneficente que arrecadou mais de 300 brinquedos e diversos eletrodomésticos, como, por exemplo, televisões, frigobares, ar-condicionado. Todas as doações serão utilizadas na ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa.

Por Secom-MT