Restaurante decidiu contratar “vovós” e agora tem a melhor comida caseira

Não precisamos nos deslocar para um restaurante mundialmente reconhecido para desfrutarmos de uma refeição deliciosa – às vezes tudo que precisamos fazer é visitar nossos avós, que preparam...

Não precisamos nos deslocar para um restaurante mundialmente reconhecido para desfrutarmos de uma refeição deliciosa – às vezes tudo que precisamos fazer é visitar nossos avós, que preparam os pratos caseiros mais saborosos do mundo, sempre com aquele ingrediente especial e único: o amor.

Baseado nesse conceito, o dono de um restaurante em Staten Island, em Nova York, decidiu revolucionar seu empreendimento, crente no sucesso da empreitada.

Na Enoteca Maria, ao invés de conceituados chefs de cozinha e ícones da gastronomia mundial, as cozinheiras são experientes vovós de diferentes partes do mundo, especialistas em comida caseira.

Restaurante decidiu contratar “vovós” e agora tem a melhor comida caseira

O gerente do restaurante, Jody Scaravella, conta que ficou inspirado a mudar o time de funcionários e o cardápio do estabelecimento após perder sua própria avó, sua mãe e irmã. “Acho que eu estava inconscientemente tentando remendar os buracos da minha vida e ver uma avó italiana na cozinha era uma forma de conforto”, desabafou ele ao portal Gothamist.

Tudo começou com Scaravella postando um aviso em um jornal italiano que dizia “donas de casa italianas querem cozinhar pratos regionais”. Após isso, ele expandiu seu time de chefs: contratou vovós de diferentes culturas e etnias para cozinhar os mais variados pratos do mundo.

Restaurante decidiu contratar “vovós” e agora tem a melhor comida caseira

Agora, o Enoteca Maria tem cozinheiras da Nigéria, Turquia, Equador, Síria, Polônia, Venezuela e França, dentre outras nações. Na equipe, Scaravella também conta com o apoio de um “vovô” que faz massas frescas para o preparo de nhoque e ravióli.

Sucesso absoluto em Nova York, o restaurante acertou na mistura entre receitas antigas – passadas de geração em geração, – com um público-alvo desejoso de reviver memórias antigas da infância e juventude.

Recentemente, Jody Scaravella até lançou um livro de receitas com os 10 pratos favoritos de suas adoradas ‘chefs-vovós’. Confira mais detalhe dessa história no vídeo abaixo:

Fonte: Mulher Contemporânea

Fotos: Divulgação / Enoteca Maria