Novo espaço temático tem até 250 m² e une as quatro forças da natureza representadas pela Turma da Mônica.
Uma incrível força vital surge no universo das histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa, passando a se manifestar no mundo físico. Antes disso acontecer, as quatro forças existentes na natureza – ar, água, fogo e terra – eram mantidas isoladas e agiam de forma independente. Agora, o mestre criativo e senhor das HQs brasileiras une os quatro elementos em um único espaço interativo, o SuperforçaHQ, sob os cuidados dos guardiões Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, montado no Shopping Estação Cuiabá, de 12 de maio a 27 de junho, no Piso L1.
O evento é composto por quatro circuitos interativos de obstáculos e de jogos, que se conectam e se complementam. Atividades físico-motoras, intelectuais, sensoriais e sociais promovem a geração de energia de alta qualidade, tudo dentro do divertido universo da Turminha mais querida do Brasil, que também entrou na brincadeira assumindo o papel de guardiã: Monicalor é a Mônica, guardiã do elemento fogo; Magaérea é a Magali, guardiã do elemento ar; Cascalho é o Cascão, guardião do elemento terra e Cebolíquido é o Cebolinha, guardião do elemento água.
Para Rodolfo Alves, superintendente do shopping, a parceria vai trazer muita diversão para a criançada nesse espaço inclusivo. “O brinquedo possui uma área cuidadosamente pensada para acessibilidade e inclusão. Podem participar dessa grande aventura crianças de 4 a 13 anos de idade ou com altura máxima de 1,50m”, salienta. Ele destaca que todas as medidas de biossegurança serão tomadas pelo evento.
Na área térrea é possível integrar pessoas com as mais diversas deficiências, por ser um espaço cuidadosamente pensado para acessibilidade e inclusão. SuperforçaHQ surgiu para otimizar as forças pela união e pela diversão. Por isso, será impossível ficar de fora dessa superaventura, junto aos personagens da Turminha.
Para os menores e crianças com algum tipo de limitação, será necessário o acompanhamento de um responsável adulto durante a permanência da criança na atividade. O acesso ao circuito terá o valor de 20 reais (até 15 minutos), 25 reais (até 30 minutos) e 30 reais (até 60 minutos). Para cada minuto adicional será cobrado 1 real.
Sobre Mauricio de Sousa AO VIVO
Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet&Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.
Sobre a brMalls
A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.