Pantanal Shopping ganha dois prêmios no Oscar dos Shoppings

Em 2019 além de comemorar 15 anos o Pantanal Shopping celebra dois troféus no Prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), considerado o Oscar da indústria brasileira...

Em 2019 além de comemorar 15 anos o Pantanal Shopping celebra dois troféus no Prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), considerado o Oscar da indústria brasileira de shoppings. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (09.09), o empreendimento foi ouro na categoria “Revitalização” e prata como “Melhor Shopping para Trabalhar” pelo Instituto Great Place to Work (GPTW).

A premiação busca reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por shopping centers filiados à Abrasce e reforçar o papel de agente transformador da realidade social, ambiental e econômica do país em que cada shopping se insere.

Para o superintendente do Pantanal Shopping, Giuliano Bragaglia, os troféus evidenciam o trabalho estratégico de administração.

“Os prêmios confirmam que estamos no caminho certo e que nossos valores e cultura são pilares sólidos. Trabalhamos diariamente para garantir um ambiente estimulante, onde as pessoas queiram dar o máximo de suas capacidades. Nós e a Ancar Ivanhoe, administradora do empreendimento, acreditamos que pessoas motivadas e felizes transformam os ambientes e geram resultados de alta performance”, reforça.

Exemplo disso é que o Pantanal Shopping foi considerado o melhor shopping para se trabalhar no país por três anos sucessivos, 2016, 2017 e 2018 pelo GPTW. E em 2019 também foi premiado pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo GPTW Centro Oeste.

Um dos segredos para este sucesso é o modelo de gestão, que valoriza o engajamento entre os colaboradores. Não à toa, a Ancar Ivanhoe ainda foi premiada com ouro na categoria “Gestão de Equipes” com o case “Comunicação Colaborativa: Encurtando distâncias e aproximando pessoas através de uma plataforma digital”.

“Quando dividimos o cenário, a visão do negócio com o time, valorizamos o feedback, a transparência e as contribuições são muito mais ricas para uma atuação estratégica e de resultados eficazes”, aponta Bragaglia.

O superintendente do Pantanal Shopping também destaca o investimento de R$ 20 milhões realizado em 2018 nas obras de modernização do empreendimento, que foi ouro na categoria Revitalização.

“De cara nova, o shopping passou a oferecer ainda mais conforto, serviços e experiência para nossos clientes com a ampliação do espaço de entrada, aumento de iluminação natural e fachada com arquitetura totalmente renovada e modernizada. Além disso, uma ampla reforma na área comum da praça de alimentação foi realizada, com novas instalações, mobiliários, iluminação e adequações das áreas de circulação para melhorar a experiência gastronômica. Assim como a melhoria no sistema viário do estacionamento e reforma nos banheiros do piso 2”, relembra.

Ao longo desses 15 anos o shopping amadureceu e se consolidou. Desde a abertura, em 2004, o empreendimento buscou oferecer um ambiente moderno e agradável, com uma diversidade de produtos e serviços que tivessem a identidade com o Estado. “Hoje, após o resultado de uma visão empreendedora, uma expansão em 2007 e três reformas em 2014, 2016 e 2018, o reconhecimento com o Prêmio Abrasce é um orgulho para todos nós”, diz.

Além do Pantanal Shopping, o Shopping Metrô Itaquera, que também é administrado pela Ancar Ivanhoe, foi premiado com bronze na categoria Great Place to Work (GPTW).

Por Assessoria