Cuiabá sediará Encontro Nacional de Violeiros nos dias 16 e 17 de Agosto

  Violeiros de todo o país estarão em Cuiabá nos dias 16 e 17 de agosto para o 1º Encontro Nacional de Violeiros, que será realizado no Haras...

 

Violeiros de todo o país estarão em Cuiabá nos dias 16 e 17 de agosto para o 1º Encontro Nacional de Violeiros, que será realizado no Haras Twin Brothers, localizado no bairro Santa Rosa.

O evento visa manter viva a Cultura e as Tradições Sertanejas, dedicando espaço ao talento e a valorização das raízes do homem do campo.

De acordo com a organização do evento, está sendo preparada uma megaestrutura.

Serão dois dias de muita música, com mais de 20 Atrações, incluindo os melhores Violeiros do Brasil.

O Catira, dança típica do interior do Brasil, também terá espaço no evento, com a apresentação de dois grupos consagrados do estilo.

Com experiência de 13 anos de formação e de apresentações em vários locais do país, inclusive programas de televisão, o grupo “Os Considerados”, que se apresentará na sexta-feira (16.08), é conhecido no Brasil por ajudar a manter a tradição da Catira.

Já no sábado (17), o Grupo de Catira” Os Guaras” Formado por Jovens da Cidade de Poxoreu-MT, Interior de Mato Grosso, irá fazer sua contagiante apresentação no evento.

O Catira chama a atenção de quem assiste, tanto pelos passos dos dançarinos, quanto pelo toque da Viola Caipira.

O evento é uma realização de Cor do Mato, com produção do Programa Brasil Caipira e terá entrada franca para pista.

Fonte: Assessoria