Motorista para ônibus pra ajudar senhora cega a atravessar rua em Santos (SP)

O motorista de ônibus Nigson Gley de Santana, 52 anos, dirigia normalmente pelas ruas de Santos, no litoral paulista, quando parou o coletivo para ajudar uma passageira deficiente visual a...

motorista de ônibus Nigson Gley de Santana, 52 anos, dirigia normalmente pelas ruas de Santos, no litoral paulista, quando parou o coletivo para ajudar uma passageira deficiente visual a atravessar a rua.

Sua atitude foi bastante elogiada pelos passageiros. Segundo o motorista, ele teve a iniciativa após a passageira solicitar a parada e contar que teria que atravessar três ruas até chegar em casa.

Nigson então pediu licença aos passageiros, desceu do ônibus e acompanhou a mulher até sua rua. Ao voltar, foi aplaudido pelos usuários do coletivo. A cena foi divulgada nas redes sociais e rendeu dezenas de milhares de reações e comentários entre os internautas.

Mas essa não é a primeira vez que Nigson ajuda a senhora a atravessar a rua. Segundo o motorista, ela é passageira frequente da linha 13, que percorre os bairros Rádio Clube e Morros.

“A Dona Cida sempre pega o meu ônibus. Ela pediu para descer em uma rua da Vila São Jorge e, quando vi que ela precisaria atravessar três ruas, não pensei duas vezes e fui ajudar.”

Motorista viraliza na web ao parar ônibus para ajudar mulher cega a atravessar a rua em SP

“Estacionei o ônibus, pedi licença para os passageiros e levei ela até o outro lado. Quando voltei, eles aplaudiram, disseram que eu era o primeiro motorista que eles viam fazendo aquele tipo de boa ação. Não percebi que tinham tirado foto e filmado, mas fiquei muito emocionado com a reação deles”, relata.

O motorista diz que tem uma relação muito boa com todos os passageiros que transporta diariamente. “Levo muitos idosos, deficientes físicos, mulheres grávidas e com crianças pequenas, porque eles sabem que eu espero eles entrarem, se acomodarem para poder seguir viagem. Já ganhei até tomate de uma senhora que dizia que era caqui. Eu falei que estava delicioso, ia comer tudo“, brinca.

“Hoje em dia, as pessoas não têm paciência com os idosos, mas algo que minha mãe me ensinou é de que a gente tem que ser bom para os outros, porque um dia também vamos ficar velhos, então eu sempre busco ajudar os outros, é uma coisa que eu levo comigo. Eu tenho um amor muito grande pelas pessoas.”

Repercussão

A boa ação de Nigson foi registrada pelo empresário Wanderson Plácido, que estava em seu carro, estacionado próximo ao ônibus. Ele presenciou a ação e depois compartilhou-a nas redes sociais. “Isso é cidadania!”, destacou o empresário na postagem que teve milhares de curtidas. Outros internautas também fizeram elogios e parabenizaram a boa ação do motorista.

Motorista viraliza na web ao parar ônibus para ajudar mulher cega a atravessar a rua em SP

Motorista viraliza na web ao parar ônibus para ajudar mulher cega a atravessar a rua em SP

A atitude de Nigson deixou Wanderson muito feliz e inspirado. “Depois que ele deixou a mulher no outro lado da rua, eu abaixei o vidro do carro e o parabenizei pela atitude. Ele simplesmente sorriu e agradeceu, dá pra ver que é uma pessoa muito humilde.”

“Eu não imaginava que a publicação fosse viralizar. A filha dele me chamou, me agradeceu muito, disse que o pai tinha ficado muito feliz. É uma homenagem justa, temos que registrar os atos bons de amor ao próximo. Ainda existem pessoas boas, profissionais bons e comprometidos”, finaliza.

Fonte: G1/Imagens: Reprodução/Facebook – Por Razões Para Acreditar