Mauricio de Sousa chora em première do filme ‘Turma da Mônica: Laços’

Na próxima quinta-feira, 27, estreia nos cinemas brasileiros a aguardada adaptação live-action da Turma da Mônica: “Laços”. No domingo (16), ocorreu a première especial do longa-metragem. Estiveram presentes...

Na próxima quinta-feira, 27, estreia nos cinemas brasileiros a aguardada adaptação live-action da Turma da Mônica: “Laços”.

No domingo (16), ocorreu a première especial do longa-metragem. Estiveram presentes Mauricio de Sousa , a esposa Alice Takeda e os filhos Mônica e Mauro Sousa.

Após a primeira exibição do filme, o diretor Daniel Rezende flagrou a reação emocionada do criador da Turma ao ver seus personagens ganharem vida. Confira:

Mauricio, atualmente com 83 anos, ficou bastante comovido com a história. O quadrinista super aprovou a adaptação cinematográfica!

Nos bastidores, Mauro Sousa contou que todos choraram ao término da sessão. Ver personagens tão queridos, como Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, personificados com dignidade e respeito aos mais de 50 anos da franquia foi incrível!

Durante a CCXP, evento geek realizado no final do ano passado, o diretor do filme, Daniel Rezende, afirmou que o “desafio de filmar a Turma da Mônica foi imenso, mas que a aprovação de Mauricio fez tudo valer a pena“.

Mauricio de Sousa chora na estreia do filme 'Turma da Mônica: Laços'

“Adaptar Turma da Mônica sempre foi um desafio brutal. Enorme. Você está mexendo de alguma forma com o imaginário coletivo de 200 milhões de brasileiros”, afirmou o diretor.

“Quanto mais gente você ouve, mais difícil é agradar todo mundo. O que eu e toda a produção colocamos como meta é que a ideia era fazer algo que fizesse os olhos do Maurício (de Sousa) brilharem. Quando os olhos do criador estão brilhando, sabemos que pelo menos no caminho errado não estamos”, completou.

Mauricio de Sousa chora na estreia do filme 'Turma da Mônica: Laços'

‘Turma da Mônica: Laços’ é baseado em uma graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, lançada em 2015. A história narra a aventura dos amigos Mônica (Giulia Benite, Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) em busca de Floquinho, o cachorro de Cebolinha que desapareceu.

Por Huffpost Brasil / Fotos Divulgação / Razões Para Acreditar