Jornalista Miguel Arcanjo Prado realiza palestra aberta ao público no CTC

Nesta sexta-feira (24), às 19h, a MT Escola de Teatro recebe o jornalista Miguel Arcanjo Prado, do site UOL, para uma palestra sobre jornalismo cultural, no espaço Anderson...

Nesta sexta-feira (24), às 19h, a MT Escola de Teatro recebe o jornalista Miguel Arcanjo Prado, do site UOL, para uma palestra sobre jornalismo cultural, no espaço Anderson Flores, no Cine Teatro Cuiabá. O bate-papo é aberto ao público e busca propor como o setor cultural pode estabelecer uma comunicação efetiva com seu público.

Com o tema “Desafios da comunicação cultural no cenário das novas mídias digitais”, o jornalista vai falar sobre sua trajetória profissional e também das possibilidades de inserção em um mercado de trabalho que passa por profundas reformulações.

Arcanjo explica que palestra busca propor como o setor cultural pode estabelecer uma comunicação efetiva com seu público. “Considerando um cenário de mudança midiática marcado pelo crescimento das novas mídias digitais e redes sociais com seus influenciadores”, revela.

No sábado (25) o convidado ministra aulas para os alunos da MT Escola. Os aprendizes farão levantamento de meios de comunicação tradicionais e digitais, bem como os influencers na área teatral/cultural. A partir do estudo de exemplos de erros e acertos, os aprendizes vão estabelecer um minucioso planejamento comunicacional e de relações públicas para o produto cultural em questão.

Diante do material levantado, os aprendizes darão prosseguimento na elaboração do plano de comunicação para divulgação e promoção dos experimentos, encerrando o primeiro semestre.

A MT Escola de Teatro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e a Associação dos Artistas Amigos da Praça.

Sobre Miguel Arcanjo Prado

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É colunista do UOL, no qual faz o Blog do Arcanjo, com cobertura do mundo da Cultura e do Entretenimento. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. É vencedor do Prêmio Nelson Rodrigues, Troféu Inspiração do Amanhã e Medalha Cruz da Referência Nacional em Cultura pela Ancec. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Por Assessoria