Revista transforma camisas de time em batas de hospital para dar força a crianças

Em momentos de dificuldade, nada pode ser mais poderoso para uma criança do que usar sua imaginação. Por meio dela, momentos inquietantes e difíceis cedem lugar a uma...

Em momentos de dificuldade, nada pode ser mais poderoso para uma criança do que usar sua imaginação. Por meio dela, momentos inquietantes e difíceis cedem lugar a uma realidade alternativa mais sutil e controlada. Ela pode imaginar que é um super-herói, um astronauta ou um piloto de corrida e sair rapidamente de uma realidade sufocante, como uma doença.

Com isso em mente, a revista espanhola Panenka pensou numa maneira de motivar as crianças e fazê-las se sentirem mais confiantes e corajosas no enfrentamento de suas enfermidades: transformando camisas de times consagrados do futebol (com o nome dos ídolos grafados nelas) em batas de hospital, presenteando os pequenos.

“Cada dia nos hospitais, muitas crianças jogam uma partida muito difícil. A doença é um rival que dá medo, mas pode ser vencida. Porque sabemos que quando colocamos camisetas de nosso time somos mais corajosos, mais fortes, mais capazes de fazer frente a qualquer rival”, explica a peça produzida pela revista.

“O estado de ânimo influencia muito na recuperação de uma criança, para que seja de mais ou menos dias. E uma coisa que lhe dê tanta alegria pode reduzir o estresse e, por sua vez, reduz o tempo no hospital, porque melhora seu estado de ânimo e suas defesas, e ela melhora mais rápido”, afirma uma médica que aparece no vídeo.

Se defensores eficazes como Sérgio Ramos consegue parar qualquer ataque adversário, e Griezmann e Messi conseguem furar a linha de zagueiros, eles também podem ajudar, mesmo que indiretamente, a motivar seus fãs a vencerem suas doenças. Confira o vídeo:

Por Razões Para Acreditar