Natal Iluminado se consolida como grande atração para as famílias cuiabanas

Previsto para seguir até o próximo dia 23 de dezembro, o evento acontece diariamente na Praça Alencastro

Com pouco mais de 10 dias após seu lançamento, o Natal Iluminado, uma realização da Prefeitura de Cuiabá, já se consolidou como uma das principais atrações para as famílias cuiabanas neste fim de ano. Previsto para seguir até o próximo dia 23 de dezembro, o evento, que acontece diariamente na revitalizada Praça Alencastro, oferece à população praça de alimentação e uma decoração especial baseada no clima natalino que conta com iluminação, presépio com a representação do nascimento do menino Jesus, e ainda a casa do Papai Noel, para que todos possam aproveitar a presença do ‘Bom Velhinho’.

Além de todas essas atrações, desde o fim de semana passado, o Natal Iluminado passou a contar com uma inovadora atração em sua programação. Por meio de um trabalho coordenado pela Secretaria Extraordinária dos 300 anos, a Prefeitura presenteou a população com a maior tela de projeção mapeada de Mato Grosso. Com 1.300 m², a tela usa como base de projeção a lateral da Catedral Metropolitana, um dos principais símbolos históricos da Capital. Nela, a população pode contemplar desde momentos importantes dos 298 anos de existência da cidade até animações com tradicionais personagens do mundo cinematográfico infantil.

Em poucos dias de apresentação, a nova atração tem sido um grande sucesso entre os cuiabanos e tronou-se um atrativo a mais para que as famílias voltassem a colocar a Praça Alencastro dentro de seus roteiros de visitações na cidade. Desde seu lançamento, o Natal Iluminado tem conseguido atrair moradores dos mais diversificados bairros cuiabanos. Pelo evento já passaram pessoas da Grande CPA, Pedra 90, Osmar Cabral, Coxipó, dentre outras comunidades representantes das quatro regiões do município.

Uma prova disso é a família formada por Angelina Vieira, Aquino Rodrigues, e o filho Kaleb Silva. Moradores da região do CPA, eles ficaram sabendo da projeção mapeada por um dos centenas de passageiros que o motorista Aquino Rodrigues transporta diariamente. Assistindo pela primeira vez a apresentação da projeção, a família ficou encantada com o que viu, tirou fotos e gravou vídeos, que servirão tanto para guardar como recordação como para mandar para familiares e amigos que não residem em Cuiabá.

“Moramos na região do CPA e viemos especialmente para acompanhar essa atração. É algo que ficou realmente muito bonito e que para nós simboliza o resgate do natal. Estávamos sentindo a falta de uma coisa desse tipo, que fosse voltada para toda a família. Gravei um vídeo de tudo que vimos aqui e irei mandar para um amigo na Alemanha, para mostrar como nossa cidade está bonita. Minha esposa tem familiares que moram em Manaus e vamos mandar para eles também”, comentou o motorista.

Outra família que também aprovou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá foi a da corumbaense Tamara Sofia. Morando em Cuiabá há cerca de 4 anos, juntamente com o esposo Edson Reinaldo, e as filhas Melissa Sofia e Monique Izabel, ela acompanhou os cerca de 30 minutos da projeção mapeada, e ainda aproveito para registrar bons momentos com sua família nos cenários montados pela gestão do Município.

“Oferecer esse espaço para a população foi uma iniciativa muito boa da Prefeitura. Toda a praça ficou muito bonita. A projeção é realmente algo inovador, que ainda não tínhamos visto em nenhum lugar. Além disso, todo espaço está muito bem cuidado e, principalmente, com segurança, o que nos dá tranquilidade para trazer nossos filhos”, pontuou Tamara.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá