Crianças carentes escolhem e ganham brinquedos novos: Natal de Amor

Uma surpresa emocionante para pequenos brasileiros que não tinham expectativa de ganhar presentes de Natal. Duas mil crianças cadastradas em comunidades carentes de São Paulo serão recebidas em...

Uma surpresa emocionante para pequenos brasileiros que não tinham expectativa de ganhar presentes de Natal.

Duas mil crianças cadastradas em comunidades carentes de São Paulo serão recebidas em uma verdadeira loja de brinquedos, montada especialmente para elas.

E o mais legal: elas vão poder escolher os presentes! Todos novinhos em folha!

A doação acontece pelo 13º ano consecutivo. No dia 24/12, na Vila Medeiros – Zona Norte – 1500 crianças vão receber os presentes de mais de 350 voluntários.

Já em Caraguatatuba, no bairro do Porto Novo, no litoral de São Paulo, a festa será realizada pela terceira vez. 400 crianças vão ganhar os presentes neste domingo, 17 de dezembro.

O projeto Natal de Amor – em parceria com a ONG Movimento de Amor ao Próximo – vai fazer a distribuição na sede do MAP, na Rua Izamira Pinto Santana, 459.

Valdir Mendes que é leitor do SNB e voluntário no litoral de SP contou ao SóNotíciaBoa que o momento da entrega se resume em “gratidão por poder compartilhar esse amor com as crianças e proporcionar o verdadeiro sentido do natal”.

Brinquedos novos

As crianças vão entrar na ” loja” e escolher brinquedos novos e de ótima qualidade.

O projeto existe desde 2005, por meio de um grupo de amigos que tem como missão levar amor e alegria àqueles que necessitam, entre eles o advogado Silvio Luis Lemos.

Eles realizam a ação para manter o “espírito de Natal”.

“Quando a criança entra no salão, sua carinha de alegria ao ver tudo aquilo é de emocionar. O que nos move é o amor”, contou Silvio ao Tamoios News.

O tema deste ano é “O amor faz a gente grande”, e propõe um grande desafio: além de atender as 2.000 crianças a missão é distribuir mais de 1.000 cestas de natal para as famílias.

Quanto custa

O projeto criou uma conta, e postos de arrecadação com a exigência de que os brinquedos fossem novos e de boa qualidade.

A quantia é de R$ 40,00 por criança para realizar a festa: é o valor do brinquedo + embalagem de presente.

A compra dos brinquedos é feita diretamente com fabricantes, garantindo a qualidade e o número correto de brinquedos para menino, menina e bebê.

 

Fonte: Só Notícia Boa